Canela,

3 de julho de 2024

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Ju Alano

EDUCAÇÃO FINANCEIRA

Juliana Alano

VENDER MAIS PARA GANHAR MAIS. SERÁ? • Juliana Alano #34

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Caro leitor, quando abrimos um negócio o seu objetivo maior é gerar lucratividade, mesmo nas empresas sem fins lucrativos, pois é através da lucratividade que podemos investir e inovar constantemente, garantido a permanecia no mercado a longo prazo.

Logo, a maioria dos empresários se preocupa muito em vender. Equipes de vendas são treinadas, os processos são direcionados para venda, afinal é através dela que existe a entrada de dinheiro, e até aqui tudo normal. Mas a grande questão é que só vender mais não nos garante ganhar mais, até porque receita é diferente de lucratividade, como disse o treinador de venda de alto impacto Ricardo Cattani no livro Educação e Gestão Financeira: coisas que ninguém te conta.

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Vender mais exige uma estratégia comercial que consista em processos de atração, captação de contatos, construção de relacionamentos e conversão de venda. Ganhar mais está conexo ao desejo de liberdade financeira, a ambição de ter dinheiro para conquistar sonhos e realizar desejos. Tornar-se livre financeiramente requer processos eficientes para trocas de produtos ou serviços por mais dinheiro, nesta linha, fica fácil acreditar que vender mais significa ganhar mais, mas a verdade é que não necessariamente se ganha mais pela quantidade de produto vendido, e sim pela margem de ganho sobre uma venda.

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No cenário econômico atual, você não pode mais ter apenas um negócio. Você deve criar um novo modelo de negócio, no qual é preciso adaptar ao mundo no seu redor, ter produtos e serviços que sejam de necessidade para as pessoas, aprender a posicionar sua marca como autoridade construindo um forte valor de mercado. Você precisa ser inovador, e principalmente adaptar seu segmento nos caminhos da escalabilidade com o lucro real desejado. Construir canais de acesso a pessoas pelo marketing tradicional e digital é fundamental para sobreviver nos tempos atuais.

 Leia também a coluna da semana passada!

Vou concluir a coluna de hoje com duas dicas importantes, os CLIENTES compram de quem eles GOSTAM e COFIAM. E não esqueça que COMPRAR bem é tão importante quanto VENDER bem. Pense nisso!