Canela,

18 de maio de 2024

Anuncie

Quatro famílias foram atingidas por incêndio no bairro Bom Jesus, em Canela

Compartilhe:

Saiba com o que e como ajudar as vítimas do incêndio

Quatro famílias foram atingidas por um grande incêndio, na Rua João Francisco de Oliveira, bairro Bom Jesus em Canela, o fogo iniciou por volta das 19h desta quarta (17).

Foi um dos maiores incêndios da cidade nos últimos anos, em local de difícil acesso, o que dificultou o trabalho do Corpo de Bombeiros de Canela, que contou com o apoio da guarnição gramadense.

Duas residências foram completamente destruídas, outras duas sofreram danos estruturais e uma terceira tece danos parciais.

RECEBA GRATUITAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP

Conforme relato das vítimas, um das casas, em um terreno ao lado, era utilizada por usuários de drogas. Durante um desentendimento, enquanto eles consumiam crack, um dos indivíduos ateou fogo a um colchão, desencadeando a tragédia.
A Polícia Civil investiga o caso, mas neste primeiro momento, a reportagem da Folha apurou que este não tem relação com outro incêndio no bairro São Luiz, na segunda-feira, também de origem criminosa.

Imagens: Filipe Rocha

Momento de solidariedade: saiba como ajudar as famílias

A reportagem da Folha esteve no local, na manhã desta quinta (18), verificando a situação das famílias atingidas pelo incêndio.

São três famílias que perderam todos os seus pertences. O secretário Municipal de Governo, Marcelo Savi, informou que a Prefeitura já providenciou três kits casa, com banheiro, mas as vítimas necessitam de doação de roupas, móveis e eletrodomésticos.

As agentes de saúde organizaram um ponto de coleta de doações, na Rua João Francisco de Oliveira, 77, onde a comunidade pode levar diretamente suas doações.

Galpão irá receber doações da comunidade

Quanto às roupas, são dois homens adultos, um senhor de mais idade que usa tamanho plus size, três mulheres adultas, um menino de 12 anos e uma menina de oito anos.

O contato direto com as famílias pode ser feito pelos telefones (54) 99661-0323 com Cláudia, 99216-7079 com Gilmar, 99245-5813 com Gilmar e 99186-9362 com Duda.

Imagens: Francisco Rocha