Canela,

26 de dezembro de 2024

Anuncie

Carla Reis sugere que Poder Executivo suspenda cobrança de IPTU e Alvarás sobre a classe artística em Canela

Compartilhe:

Na Sessão Ordinária de segunda-feira (22), a vereadora Carla Reis explanou para os demais vereadores, duas indicações, que foram aprovadas e encaminhadas para o Poder Executivo, para que seja suspendido neste ano a cobrança de alvará dos artistas locais que possuem micro-empresas e empresas cadastradas na cidade que atuam no setor da cultura, e também que suspenda a cobrança do IPTU do ano de 2021 dos espaços culturais, como academia de dança, espaços teatrais, entre outros do município.

O agravamento das dificuldades financeiras que os brasileiros estão enfrentando com a economia parada devido à pandemia da Covid-19, atingiu inúmeras empresas e setores, mas um setor em especial, que é a cultura, pois não trabalham com produtos e sim com a prestação de serviços, em muitos casos é uma luta diária para ter seu sustento e de muitas famílias, onde se depende do turismo, principalmente dos grandes e pequenos eventos da região.

RECEBA GRATUITAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP

Neste mês, completa-se um ano que estão passando por esta situação, sem trabalhar. Sabemos da importância desta mão de obra na região, principalmente em nosso município. Muitos já não têm como manter seus espaços ativos, por isso é de extrema necessidade que seja feito algo por esta classe, estamos vivendo um momento que mais do que nunca o Poder Executivo terá que proteger este grupo mais vulnerável e atender suas necessidades básicas.

Todos nós sabemos que todos os setores necessitam de recuperação neste momento delicado, mas também, este setor segue sem nenhuma perspectiva de volta as atividades, porque basicamente se necessita de público. Estas medidas seriam de grande valia para que empresas se mantenham ativas, assim como grande parte dos artistas de nossa cidade“, completou Carla.