Canela,

31 de julho de 2024

Anuncie

Manifestação pela abertura do turismo em Canela e Gramado

Compartilhe:

A manhã da terça-feira (23) foi de manifestação para abertura das atividades turísticas, em Canela e Gramado.

Grupos de empresário, trabalhadores do turismo, sindicatos empresariais e lideranças políticas se reuniram em quatro pontos das duas cidades pra reivindicar flexibilização nas atividades de parques, atrativos e gastronomia.

Duas manifestações aconteceram em Gramado, nos pórticos da Várzea Grande e saída para Nova Petrópolis.

RECEBA GRATUITAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP

No pórtico de Canela, divisa com Gramado, um terceiro grupo se manifestava, recebendo, após, o apoio dos dois grupos de Gramado.

Por fim, alguns seguiram até a Catedral de Pedra de Canela, aonde empresas do trade turístico também fizeram sua manifestação.

Os empresários reivindicam a abertura das atividades, argumentado que o turismo não é o vilão e responsável por aumentar as infecções pelo novo coronavírus. Seguindo eles, o turismo foi o segmento que mais investiu em protocolos e equipamentos, para garantir a segurança dos visitantes e trabalhadores.

As fortes restrições do Modelo de Distanciamento Controlado do RS, que mesmo com a cogestão, não libera as atividades turísticas e restringem horários para a gastronomia coloca em risco a atividade que é a principal geradora de renda da região.

“Queremos trabalhar” era a palavra de ordem. Alguns empresários chegaram a afirmar que, com ou sem permissão do Governo do Estado, iriam voltar às atividades nesta quarta (24).

Na tarde da terça (23), uma reunião entre representantes da Região e Governo do Estado, levou as reivindicações para que chegassem ao Governador Eduardo Leite. A promessa do o Secretário Chefe da Casa Civil do Estado, Artur Lemos, é que as propostas da Região das Hortênsias sejam analisadas pelo Gabinete de Crise, na próxima sexta.

Fotos: Francisco Rocha

Imagens Aéreas: Eduardo Idalino