Canela,

17 de maio de 2024

Anuncie

Sindtur assina carta aberta ao Estado do RS junto com mais doze entidades da hotelaria e gastronomia: “nos deixem trabalhar, nos deixem abrir as portas”

Um documento assinado por treze sindicatos do setor da hotelaria e gastronomia do Estado, entre eles o Sindtur Serra Gaúcha que congrega a hotelaria e gastronomia da Região das Hortênsias, faz duras críticas e retrata a realidade de um setor de mais de 25 mil empresas de alimentação e hospedagem, e que geram mais de 220 mil empregos diretos e que garantem o sustento de cerca de 880 mil pessoas. “Estamos sobrevivendo com migalhas. Migalhas no campo financeiro. Migalhas no campo operacional. E sobreviver é um nível muito abaixo de viver”, diz o documento.

As entidades pedem, “nos deixem trabalhar, nos deixem abrir as portas. A herança dessa inércia será um Estado fantasma e falido. Seremos os últimos a sentir qualquer retomada na prática, quando turistas e população local começarem a se sentir minimamente confortáveis. Até lá, precisamos de ações estruturantes, reais e urgentes”, finaliza o texto.

RECEBA GRATUITAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP

Assinam o documento:

Ademir Luiz Zarbielli – Presidente do Sindicato de Hotéis, Restaurantes Bares e Similares de Erechim.

Carlos Henrique Schmidt – Presidente do Sindicato dos Hotéis de Porto Alegre – Shpoa

Eduardo Campos Hallal – Presidente do Sindicato de Hotéis, Restaurantes Bares e Similares de Pelotas

Geovani Henrique Bamberg Gisler – Presidente do Sindicato de Hotéis, Restaurantes Bares e Similares de Santo Ângelo

Henry Starosta Chmelnitsky – Presidente do Sindicato de Hospedagem e Alimentação de POA e Região – Sindha