Canela,

27 de abril de 2024

Anuncie

Sindtur e Sindicato dos Trabalhadores acordam redução de jornada com redução de salário, o banco de horas e a taxa de serviço

Compartilhe:

O Sindtur Serra Gaúcha e o Sindicato dos Trabalhadores do Comércio Hoteleiro de Gramado assinaram na última semana um Termo Aditivo à Convenção Coletiva de Trabalho que tem validade para os segmentos da hotelaria e gastronomia do Município. Com o novo acordo assinado, três foram os pontos principais que englobam este acordo. A redução de jornada com redução de salário, o banco de horas e a taxa de serviço.

Na redução da jornada ficou acordado a possibilidade de redução salarial na ordem de 25%. Já no Banco de Horas ficou ajustado a extensão da possibilidade da compensação até o dia 31 de outubro deste ano. Já a Taxa de Serviço deverá ser mantida a divisão normal, independente de sofrer uma redução de jornada.

RECEBA GRATUITAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP

O documento de ajuste foi assinado pelo Presidente do Sindtur, Mauro Salles, pelo Procurador da entidade, advogado Alessandro de Oliveira, pelo Presidente do Sindicato dos Trabalhadores do Comércio Hoteleiro de Gramado, Rodrigo Callais, e pelo Procurador, advogado Luiz Mirapalhete.

Foto – Divulgação/Sindtur