Mesmo assim, Canela receberá apenas 150 doses do imunizante CoronaVac, destinado a aplicação da segunda dose, quando o necessário seria, no mínimo 300 doses
Novo lote de vacinas contra a Covid-19 chegou ao Estado na manhã desta sexta-feira (23/4). Um avião ATR-72 pousou no aeroporto de Porto Alegre às 6h, com 192.750 doses da AstraZeneca e 50,2 mil da Coronavac. A distribuição às coordenadorias regionais de saúde (CRS) começa ainda durante a manhã.
Mesmo assim, Canela receberá apenas 150 doses do imunizante CoronaVac, destinado a aplicação da segunda dose, quando o necessário seria, no mínimo 300 doses.
A definição dos grupos beneficiados com a nova remessa ocorreu em reunião da Comissão Intergestores Bipartite (CIB), realizada na tarde da quinta-feira (22/4). A CIB conta com representação do Estado e dos municípios, por meio do Conselho das Secretarias Municipais de Saúde do Rio Grande do Sul (Cosems-RS).
RECEBA GRATUITAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP
Logo depois do descarregamento no aeroporto, as vacinas foram levadas à Central Estadual de Armazenamento e Distribuição de Imunobiológicos (Ceadi), na capital, para separação. Na sequência, a Brigada Militar e a Polícia Civil entregarão os imunizantes para as 18 CRS em até 24 horas.
Um helicóptero da Brigada Militar entregará a carga para a 5ª CRS (Caxias do Sul), a qual pertencem Canela e Gramado. Assim, as duas cidades devem retomar a vacinação dos públicos definidos e a aplicação de segundas doses na segunda (26).