Canela,

3 de maio de 2024

Anuncie

Chico

360 GRAUS

Francisco Rocha

Governo do Estado: Novas falácias

Compartilhe:

As façanhas prometidas pelo Governador Eduardo Leite, na prática, ficaram apenas na promessa, nada demais, para um jovem político que faz a política de sempre.

Escrevi, outro dia destes, um texto com a palavra falácia, o suficiente para receber críticas nas redes sociais, por parte de alguns militantes do Governo do Estado, aliás, jovens militantes que fazem a política de sempre.

Nesta edição, são dois exemplos claros da incompetência do Estado, nas matérias sobre a Estação de Tratamento de Esgoto Santa Terezinha, que você confere na página 6, e sobre o atraso da vacinação, que você confere na página 3, aqui do lado.

Um terceiro ponto eu não abordo em matéria, mas falo aqui na minha coluna, Eduardo Leite faz marketing demais, usa do faça o que eu digo mas não faça o que eu faço.

Basta ver a questão das aulas presenciais, por mais que o discurso seja de
“queremos voltar”, o Governo sabe que não está preparado para a volta, assim, prejudica milhares de famílias que sofrem os efeitos de sua ineficiência, os quais foram citados em inúmeras matérias, pela Folha, e são relatados por profissionais de saúde, Brasil afora.

Leite mantém a bandeira preta, mas joga a fiscalização e o embate com a população para os municípios.

O Governo do Estado estabelece o calendário de vacinação, mas não municia as equipes municipais com doses suficientes. E não adianta dizer que a culpa é do Governo Federal, é o Governo do Estado que estabelece o calendário e dita a aplicação das doses para os municípios.

Leite foca na parceira público privada para vender a Corsan. Até lá, a empresa estatal segue sendo a maior poluidora do Estado.

Leite quer privatizar os pedágios, mas enquanto isso, a EGR não tem competência para roçar os canteiros de entrada da cidade.

Eu realmente não sei se existe uma região do Estado que esteja satisfeita com a atenção recebida pelo Governador, mas a Região das Hortênsias, definitivamente, é relegada por Eduardo Leite.

P.S.: Para subsídio aos adoradores do Governador em críticas posteriores:

1) façanha

substantivo feminino

feito heroico; proeza impressionante.

feito atlético ou intelectual.

2) falácia

substantivo feminino

qualidade do que é falaz; falsidade.
“sua afirmação é uma f.”

Filosofia
Qualquer enunciado ou raciocínio falso que entretanto simula a veracidade; sofisma.

Definições do Dicionário de Oxford

RECEBA GRATUITAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP

Uma Ferrari na mão de um barbeiro

A nova Estação Santa Terezinha é realmente muito moderna e muito eficiente.

Fotos: Reprodução – A água que mostraram à Prefeitura e aos vereadores como resultado do tratamento de esgoto

O que nossa reportagem apurou, em relação à denúncia da página 6, é que a Corsan não dispõe de capacitação técnica para esse novo sistema, nem se preparou durante a construção da nova ETE.

Comprou uma Ferrari e não sabe pilotar.

Uma pena, pois com o esforço para a implantação das novas ETEs modulares, na Miná, Chacrão, São Luiz e Parque do Lago, fica a desconfiança: vai adiantar entregar carros novos para quem não sabe dirigir?

Quando fazíamos a matéria, eu o repórter Filipe Rocha, fomos abordados por um funcionário que justificou a má qualidade do efluente jogado no Arroio Santa Terezinha por ser “segunda-feira, quando o pessoal lava mais roupa, por isso essa espuma”. Mal sabem eles que estivemos lá na sexta e estava do mesmo jeito.

Claro que isso não é culpa do funcionário local. A culpa é da diretoria da Corsan, que não investe e não faz o seu serviço, e do Governo do Estado, que deveria fazer menos live  e trabalhar mais.

A água que de fato deveria ser tratada e a Corsan joga no arroio