Canela,

28 de julho de 2024

Anuncie

Canela adere à cogestão na educação e aulas voltam na terça

Compartilhe:

Escola Infantil Jardim das Hortênsias II, no Centro de Canela - Foto: Arquivo Folha

Medida é válida para educação infantil e séries iniciais do ensino fundamental

Após anunciar que aguardava manifestação da Justiça para retorno das aulas, a Prefeitura voltou atrás e, na noite de ontem (23), a Secretaria de Educação, Esporte e Lazer, definiu que vai seguir as diretrizes do Decreto Estadual 55.852, publicado em edição extra do Diário Oficial do Estado e que permite a cogestão para a área da Educação.

De acordo com o decreto, as atividades letivas presenciais ficam liberadas em regiões classificadas em bandeira preta no Modelo de Distanciamento Controlado do governo do Estado em que os protocolos municipais permitam a aplicação das regras da bandeira vermelha, como é o caso de Canela.

RECEBA GRATUITAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP

Com as normativas do Estado, os professores da Rede Municipal de Ensino em Canela retornam na segunda-feira (26), para prepararem os educandários que passam a receber os alunos na terça-feira (27).

É importante ressaltar que o decreto limita-se à liberação de atividades presenciais para educação Infantil e 1º e 2º anos do Ensino Fundamental, das redes pública e privada.

O retorno as aulas é opcional e válido aos estudantes que os pais e responsáveis assinaram o registro dessa preferência por escrito. Para os demais estudantes, as instituições proporcionam acesso a atividades a distância.

Diversas escolas particulares de educação infantil já confirmaram o retorno de para a próxima segunda, assim como Rede Marista. A Coopec ainda não divulgou se retorna.