Canela,

22 de abril de 2024

Anuncie

Canela prepara roteiro de cicloturismo com rotas pela zona rural

Compartilhe:

Canela terá um projeto especial voltado ao cicloturismo, que envolverá, pelo menos, sete roteiros pelo interior do município. A iniciativa conjunta, da Secretaria Municipal de Turismo e Cultura de Canela e o escritório local da Emater, pretende oferecer o ciclismo como alternativa de atividade física em tempos de pandemia, juntamente com o turismo de natureza.

A partir desta iniciativa, poderemos viabilizar investimentos que permitam a expansão das atividades já existentes nos segmentos de ecoturismo, turismo rural e de aventura, impulsionando a economia e qualidade dos produtos ofertados no interior”, explica a subsecretária de Turismo e Cultura e atleta do ciclismo, Carol Pinto. “A proposta de rotas de cicloturismo oferece ao morador e ao visitante a experiência de pedalar e visitar as belezas até então desconhecidas por parte da população”.

RECEBA GRATUITAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP

O projeto foi idealizado por Carol Pinto e pela turismóloga Luana Drago, a partir de um estudo de viabilidade de roteiros de cicloturismo no interior de Canela. Pelo escritório da Emater, participam Alexandre Meneguzzo, Extensionista Rural Agropecuário e Chefe do Escritório Municipal, e Verônica Paludo, Extensionista Rural Social. O Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Canela está representado por Ana Carolina Benetti, presidente.

O ciclismo, futuramente, poderá ser alinhado com caminhadas, uma proposta de acordo com as tendências de mercado e expectativas de público”, finalizou Carol.

Subsecretária de Turismo e Cultura e atleta do ciclismo, Carol Pinto