Canela,

27 de julho de 2024

Anuncie

Canela recebe selo de Delegacia Amiga dos Animais

Compartilhe:

Vladimir Medeiros, delegado de Canela - Foto: Francisco Rocha

Projeto institui cartórios especializados na investigação de crimes de maus-tratos e crueldade contra os animais

Assista a entrevista em vídeo

O delegado de Canela, Vladimir Medeiros, confirmou, na última sexta, que a Delegacia de Polícia da cidade foi contemplada com o selo de “Delegacia Amiga dos Animais”.

O projeto que visa instituir cartório especializado na investigação de crimes de maus-tratos e crueldade contra os animais. Inicialmente, o selo será estampado nas portas dos cartórios especializados de 15 delegacias do interior, região metropolitana e capital, Canela é uma delas.

A legislação protege animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos, incluindo cães e gatos, que, aliás, por serem os animais mais comuns em residências são as principais vítimas. Agredir fisicamente, deixar sem comida ou água, sem abrigo adequado ou não procurar um médico veterinário em caso de doença do animal configura maus-tratos.

Segundo Medeiros, “a DP de Canela tem um trabalho conhecido por todos na defesa dos animais e o recebimento do selo é o reconhecimento do Cartório de Vulneráveis e Questões Ambientais, sendo um incentivo para que possamos avançar no combate aos maus tratos a animais”.

A iniciativa surge menos de meio ano depois da aprovação da lei que aumenta a punição para o crime de maus-tratos contra cães e gatos para 2 a 5 anos de reclusão, além de multa e a proibição da guarda do animal.

RECEBA GRATUITAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP

Cartório de Vulneráveis e Questões Ambientais já atua na causa ambiental
Foto: Divulgação