Canela,

3 de julho de 2024

Anuncie

Vacinação para pessoas de 40 a 59 anos com comorbidades inicia na segunda-feira em Canela

Compartilhe:

Grupo ainda inclui pacientes com síndrome de down e em tratamento de hemodiálise. Gestantes e puérperas com comorbidades precisam apresentar autorização médica para receber a vacina.

O Departamento de Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Saúde de Canela segue realizando a Campanha Nacional de Vacinação Contra a Covid-19 e amplia o público-alvo da imunização a partir da próxima segunda-feira (10), conforme as orientações do Ministério da Saúde.

A vacinação inclui os seguintes grupos prioritários com comorbidades:
Pessoas com 40 a 59 anos que possuem comorbidades;
Pessoas com 40 a 59 anos portadoras de deficiências cadastradas no Benefício de Prestação Continuada, conforme lista fornecida pelo INSS;
Pacientes com síndrome de down, a partir de 18 anos (a vacinação ocorre no turno da tarde);
Pacientes em tratamento de hemodiálise com mais de 18 anos (Secretaria de Saúde fará contato para o agendamento);
Gestantes/Puérperas com mais de 18 anos e com comorbidades (é obrigatório apresentar autorização médica para receber a vacina).

RECEBA GRATUITAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP


RECEITA DE MEDICAÇÃO DE USO CONTÍNUO OU LAUDO MÉDICO
Para comprovar a comorbidade é obrigatório apresentar no momento da vacinação a receita de medicação de uso contínuo ou laudo médico com a CID – Classificação Internacional de Doença, mais a descrição da CID.
Pacientes com doença autoimune ou de oncologia necessitam de um laudo médico autorizando a aplicação da vacina.

APLICAÇÃO OCORRE NO CENTRO DE FEIRAS E NA UNIDADE DE SAÚDE DO CANELINHA
A Campanha de Vacinação segue com a aplicação das doses no Centro de Feiras e na Unidade de Saúde do Canelinha, das 8h às 16h30, sem paralisação ao meio dia. Além dos grupos prioritários já citados, continua a vacinação da 1ª dose da AstraZeneca/Oxford para idosos com 60 anos ou mais e também a aplicação da 2ª dose da AstraZeneca/Oxford para quem já cumpriu o período de três meses após a primeira dose.
Vale lembrar que para receber a primeira dose é necessário apresentar o CPF e um documento com foto. No caso das segundas doses é preciso levar a carteirinha de vacinação.