Golden Villagio Laghetto será o primeiro resort compartilhado de Canela
O Golden Propriedades de Lazer começou a comercialização do seu quinto empreendimento na Serra Gaúcha. O Golden Villagio Laghetto será o primeiro resort compartilhado de Canela e vai gerar mais de 600 empregos – 350 diretos e 250 indiretos.
O resort será construído na mesma área que durante muitos anos abrigou a Casa da Mamãe Noel, uma atração histórica de Canela. A distribuição dos blocos no terreno respeitará a posição da sede do antigo sítio, uma casa datada de 1916 que será revitalizada e mantida em respeito ao passado do lugar.
Com cinco torres, o resort de luxo terá 275 apartamentos com 40,8 m², além de lobby com lareira, playground, piscinas cobertas adulto e infantil, SPA, sala de jogos, brinquedoteca, academia, cinema, restaurante, adega e outros diferenciais. Uma autêntica vila de férias que será entregue no primeiro semestre de 2025.
RECEBA GRATUITAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP
NOVIDADE! RECEBA AS NOSSAS NOTÍCIAS AGORA PELO TELEGRAM!
OS EMPREENDIMENTOS
O sistema compartilhado começou a ser realidade na região com o Laghetto Stilo Borges, que fica em Gramado. É um hotel exclusivo, com padrão de atendimento superior. Além de 56 leitos para hotelaria convencional, o hotel da Rede Laghetto reserva 72 apartamentos para uso fracionado.
O segundo resort na modalidade de uso compartilhado do grupo é o Golden Gramado Resort Laghetto, que está sendo construído no Km 31 da ERS-235. O prazo para conclusão da obra é agosto de 2021. O terceiro empreendimento é o Château du Golden, também em Gramado. Seguindo o mesmo modelo de alto padrão e poucas unidades habitacionais, o Golden expandiu a operação para Bento Gonçalves com o Riserva dos Vinhedos. Com o potencial turístico da região e visando consolidar sua marca, o grupo lança o Golden Villagio, em Canela – seu quinto empreendimento na Serra Gaúcha.
TURISMO QUALIFICADO
Os resorts compartilhados do Golden Propriedades de Lazer fidelizam turistas qualificados com a proposta que é tendência no mercado global, o fractional. Mais do que visitantes com alto poder aquisitivo e elevada formação intelectual, os clientes Golden são apaixonados pela Serra Gaúcha.
Além de atrair o turista na baixa temporada, outro benefício do sistema compartilhado é que o tempo de permanência dos hóspedes na cidade vai aumentar. Atualmente, os levantamentos indicam que o visitante fica em Canela por quatro dias. Com o compartilhado, ele passará a permanecer por sete dias.
O GRUPO EMPREENDEDOR
O Golden Propriedades de Lazer reúne um grupo empreendedor formado 50% por empresas gaúchas e 50% goianas. O empreendimento leva a marca da maior referência em hospitalidade do ramo hoteleiro da Serra Gaúcha, a Laghetto Hotéis, e tem assinatura das goianas WAM Group, empresa da holding WPalmerston; e ABL Prime; e das gaúchas Construtora PRG, Athivabrasil e WERT Soluções Imobiliárias.
O QUE É FRACTIONAL?
Muito comum nos Estados Unidos, fractional é o modelo de propriedades imobiliárias comercializadas no sistema de fracionado ou de multipropriedade. No Brasil desde o final dos anos 2000, é destinado ao público interessado em manter uma casa de férias sem arcar sozinho com os custos e dores de cabeça que podem surgir após a compra, como manutenção, segurança e impostos. A unidade autônoma é fracionada em diversos proprietários, podendo ser vendida ou simplesmente ter o direito de uso por tempo determinado. Cada proprietário pode usufruir o imóvel entre uma e duas semanas ao ano, com divisão de datas equilibradas para todos entre alta, média e baixa estações e feriados. As cotas de manutenção do empreendimento são proporcionais ao programa de uso escolhido. Há ainda a possibilidade de afiliação do empreendimento a uma intercambiadora de semanas de férias compartilhadas.