Canela,

15 de julho de 2024

Anuncie

Prefeitura de Canela busca parceria com o Senai para ações junto ao Cidica

Compartilhe:

O secretário da Fazenda e Desenvolvimento Econômico, Luciano Melo, acompanhado pelo diretor do Departamento de Desenvolvimento Econômico da Prefeitura de Canela, David Keller, recebeu na manhã de terça-feira (25) a visita do coordenador Técnico de Educação Profissional do Senai, Roniere Santos e do gerente de Operações do Senai, Eduardo Weber. Na pauta da reunião estava o processo de implantação do Cidica – Centro Integrado de Desenvolvimento e Inovação de Canela.

O Cidica integra o Programa Canela Cidade Empreendedora que busca o desenvolvimento através da união de esforços entre os seguintes segmentos: governo/educação, entidades e empresas. “É um modelo para promover o desenvolvimento por meio da inovação e do empreendedorismo, denominado como hélice/tríplice”, explica o secretário Luciano Melo.

Durante o encontro Luciano explanou sobre os objetivos da Administração Municipal com a criação do Cidica e ressaltou a importância do engajamento da sociedade e de entidades como o Senai junto ao projeto. “Canela necessita de uma nova matriz econômica, voltada à tecnologia e ao empreendedorismo. O turismo é a nossa principal fonte de recursos, mas precisamos abrir novas possibilidades para o desenvolvimento envolvendo os jovens e os empresários do nosso município”, avalia Luciano Melo, lembrando que instituições como o Sebrae e a Unisinos também já sinalizaram positivamente.

RECEBA GRATUITAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP

NOVIDADE! RECEBA AS NOSSAS NOTÍCIAS AGORA PELO TELEGRAM!

PLANO DE AÇÃO PARA CANELA

Os representantes do Senai ressaltaram que a essência da instituição é oferecer educação profissional para as mais diversas áreas da indústria, auxiliando desde o acesso ao mercado de trabalho a graduação e pós-graduação tecnológica. O gerente de Operações Eduardo Weber afirmou que o Senai possui total interesse em estar presente no Cidica, principalmente com capacitações para os jovens estudantes canelenses e comprometeu-se em apresentar um plano de ação voltado para Canela. “É uma forma de descentralizarmos o Cidica, levando o conhecimento até os estudantes”, projeta Eduardo.

Foto: Rafael Zimmermann