Canela,

3 de maio de 2024

Anuncie

Escola Carlos Wortmann solicita melhorias ao deputado Pepe Vargas

Compartilhe:

Direção e corpo docente da Escola Estadual de Ensino Fundamental Carlos Wortmann, de Canela, receberam, na manhã desta segunda (07), a visita do deputado estadual Pepe Vargas (PT).

Pepe esteve na escola a convite de uma das professoras, conheceu as instalações e conversou com os professores. A Carlos Wortmann enfrenta diversos problemas estruturais, além da falta de servidores, sendo a única da cidade que ainda não retornou com o ensino presencial.

A diretora Maria Rosane de Oliveira explicou que foram vários os pedidos para ampliação e melhorias, mas poucas foram atendidas. Atualmente, são dois banheiros, um masculino e um feminino, para todos os 178 alunos e funcionários.
Outro equipamento que falta na escola é um refeitório. Mesmo antes da pandemia, não havia um espaço apropriado para servir os alunos, que comiam na sala de aula.

RECEBA GRATUITAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP

A cozinha da escola mede 7m² e não é maior que a biblioteca. Duas salas de aula são provisórias e não há acessibilidade. Apenas utilizando escadas é possível acessar os prédios e a quadra poliesportiva.

O laboratório de informática é mantido com a colaboração do CPM e dos professores. A reforma do telhado é urgente e a construção de um espaço apropriado para a secretaria e sala de professores.

O deputado ouviu todas as reivindicações da Carlos Wortmann e disse que para 2021 não será possível auxiliar através da Assembleia Legislativa, uma vez que todas as emendas parlamentares foram destinadas ao combate à Covid-19, mas que para 2022, poderia incluir um repasse de verbas através de emenda, porém, é necessário a confecção do projeto das obras de melhorias, tanto para mensurar os recursos quanto para nortear as ações tomadas.

NOVIDADE! RECEBA AS NOSSAS NOTÍCIAS AGORA PELO TELEGRAM!

Funcionários já foram destinados e escola aguarda a chegada

A solicitação de um auxiliar de limpeza e um servente já foi atendida no sistema da Secretaria de Estado de Educação. Sem estes profissionais, a Carlos Wortmann não pode atender os protocolos sanitários e voltar às aulas presenciais.

A escola aguarda a chegada dos profissionais para retomar as atividades presenciais.

Na próxima quarta (09), a escola recebe uma sanitização contra o novo coronavírus da empresa Brisa’s Climatizações, Bruno Almeida, proprietário que já fez inúmeros trabalhos na cidade, disse que fará a limpeza voluntária.

Fotos: Francisco Rocha