O projeto “Anos 10 – produção e diversidade na cena musical gaúcha” finalizou a etapa de lives com artistas gaúchos de destaque na última década e seus produtores. Agora, a iniciativa cultural promove o Workshop de Produção Musical. Com oficinas ministradas pelo engenheiro de som Tiago Becker, a primeira live será aberta ao público e transmitida, nesta quinta-feira (24), a partir das 21h, pelo canal ClubeTV no Youtube.
RECEBA GRATUITAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP
Na segunda etapa, que também será on-line e ocorre na terça-feira, dia 29, o workshop será exclusivo para seis bolsistas selecionados. Em parceria com o Senac Gramado, duas vagas serão para Jovens Aprendizes. Os seis alunos participam presencialmente da última etapa do workshop, que será realizada no Estúdio Soma, sábado, 17 de julho. “Eles colocarão em prática o aprendizado durante a gravação de faixa inédita composta colaborativamente pelos artistas do projeto”, explica Fernando Gomes, coordenador do Anos 10.
O grupo entrará ao vivo em diversos horários, juntamente com os curadores Juarez Fonseca e Enio Martins. Capitaneadas por Leo Henkin e Tiago Becker na mixagem e finalização, o duo 50 Tons de Pretas, e sua produtora Ilana Marques, estará liderando os microfones.
NOVIDADE! RECEBA AS NOSSAS NOTÍCIAS AGORA PELO TELEGRAM!
O projeto “Anos 10 – produção e diversidade na cena musical gaúcha” foi aprovado no Edital Criação e Formação Diversidade das Culturas, que é realizado com recursos da Lei Aldir Blanc nº 14.017/20. Mais informações pelo Instagram oficial @anos10rs ou pelo Facebook da Fundação Cultural de Canela.
SOBRE TIAGO BECKER
Tiago Becker, 47 anos, é técnico de áudio com 26 anos de atuação no mercado. Com formação no RIT/MI em Los Angeles, em 1998, residiu nos EUA entre os anos de 1998 e 2001, trabalhando no Entourage Studios e Cherokee Recording Studios, em sessões com artistas/produtores como Kiss, Slash, Dori Caymmi, Glenn Hughes, Airto Moreira e Flora Purim, The Calling, Seal, John Carpenter/ Anthrax para o filme “Ghosts of Mars” e The Cult com o engenheiro e produtor Andy Johns.
É co-fundador do Estúdio SOMA em Porto Alegre no ano de 2003. Ao longo dos 17 anos de atividade o estúdio, tornou-se referência na produção de áudio no estado, realizando projetos para Humberto Gessinger, Armandinho, Maria Rita, Ivete Sangallo, Milton Nascimento, Antonio Villeroy, Renato Borghetti e Yamandú Costa, Delicatessen, Daniel Wolff, Armandinho e Banda, Reação em Cadeia, Chimarruts, Claus & Vanessa, Universal Music, Music Box Brazil, Hits Entretenimento, UNISINOS (Tecnólogo em Produção Fonográfica) e UFRGS (Bacharelado em Música Popular), entre outros.
Paralelamente ao trabalho em estúdio, Tiago atua como técnico de PA/monitor em shows, tendo realizado trabalhos com artistas como Dori Caymmi/Gal Costa, Marina Lima, Armandinho, Ultramen, Chimarruts, Antônio Villeroy, Edu Lobo, Milton Nascimento, João Donato, John Pizzarelli, Madeleine Peyroux, PoA JAZZ Festival, Orquestra da ULBRA e OSPA, entre outros.