Canela,

16 de julho de 2024

Anuncie

Polícia Civil de Canela identifica autor de diversos roubos a mão armada

Compartilhe:

Foto ilustrativa: reprodução

Mesmo criminoso, roubou pedestres, motorista de aplicativo, farmácia e uma criança de 11 anos

A Polícia Civil de Canela realizou diversas ações, nos últimos dias, para identificar a responsabilidade pela prática de crimes contra o patrimônio na cidade, nos quais foi empregada violência ou grave ameaça.

Todos foram cometidos pelo mesmo criminoso, com antecedentes policiais e conhecido das forças de segurança. Ele praticou roubos contra roubou pedestres, motorista de aplicativo, farmácia e uma criança de 11 anos, sendo identificado pela Seção de Investigação da Delegacia de Canela, a qual já pediu ao Judiciário a prisão preventiva do acusado, que, até o fechamento desta matéria, ainda não havia sido deferida.

RECEBA GRATUITAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP

O Delegado Vladimir Medeiros, titular da DP de Canela, informou que, nos últimos dias, houve uma incidência maior de roubos com faca ou arma de fogo na cidade, mas que todos eles estão esclarecidos.

Os casos

Em um roubo praticado contra pedestre, nos dias 03 e 08, nos Bairros São Lucas e Canelinha, o criminoso usou uma faca, abordou pedestres em via pública quando iam ou voltavam do trabalho, roubando-lhes o aparelho celular. Em outra ocasião, arrombou uma residência em que estava uma vítima de apenas 12 anos de idade, furtando pertences da residência.
Em um roubo praticado contra uma farmácia localizada no centro da cidade, no dia 05, às 6h25min da manhã, o criminoso, simulando empunhar uma arma de fogo por baixo da blusa, entrou no estabelecimento comercial, ainda com as portas fechadas, e rendeu os funcionários, roubando-lhes valores em dinheiro do caixa da farmácia.

Em um roubo praticado contra uma criança de 11 anos, no dia 07, às 7h25min da manhã, no Bairro Canelinha, a vítima se deslocava a pé, em via pública pela Rua Santa Catarina, para ir à escola, quando foi abordada, sendo-lhe roubado o celular. Outro suspeito chegou a ser detido, mas a investigação da Polícia Civil identificou o verdadeiro autor do crime, que confessou, inclusive, a prática criminosa contra a criança.

NOVIDADE! RECEBA AS NOSSAS NOTÍCIAS AGORA PELO TELEGRAM!

Por fim, um roubo praticado contra um motorista de aplicativo, no dia 12, às 19h15min, no Bairro São Lucas, o criminoso, com uma faca, entrou no veículo da vítima roubando-lhe o aparelho celular e documentos.