Canela,

16 de julho de 2024

Anuncie

Canela inicia a imunização de adolescentes com comorbidades na próxima terça-feira

Compartilhe:

Vacinas serão aplicadas em adolescentes de 12 a 17 anos que comprovarem alguma comorbidade que conste no Plano Nacional de Imunizações

RECEBA GRATUITAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP ou RECEBA AS NOSSAS NOTÍCIAS AGORA TAMBÉM PELO TELEGRAM!

Seguindo as orientações do PNI – Plano Nacional de Imunizações do Ministério da Saúde, o município de Canela entra em uma nova fase da Campanha Nacional de Vacinação Contra o Coronavírus. A partir da próxima terça-feira (27), serão imunizados adolescentes de 12 a 17 anos que possuam as seguintes comorbidades: obesidade, asma, doenças congênitas (raras, genéticas ou autoimunes), doenças hematológicas, doenças cardiovasculares, doenças neurológicas e doenças endocrinológicas (diabetes). A vacina aplicada neste público será a Pfizer/Biontech.
A imunização dos adolescentes com comorbidades ocorrerá sempre nas terças e quintas-feiras, das 8h às 15h, no Centro de Feiras. A secretária de Saúde de Canela, Patrícia Valle, explica que as datas de imunização são pré-definidas com o objetivo de evitar o desperdício de doses. “Como a vacina para este público é de apenas um laboratório, temos que ter o aproveitamento total ao abrir um frasco”, destaca Patrícia.

DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA
Para receber a vacina obrigatoriamente é necessário apresentar um atestado médico comprovando a comorbidade. No caso de obesidade pode ser apresentado um documento que comprove o IMC – Índice de Massa Corporal (fornecido por nutricionista). Já em relação a diabetes é preciso apresentar a receita atualizada de medicação (últimos três meses).
Também é necessário levar documento com foto, CPF, Cartão SUS e comprovante de residência.