Canela,

28 de julho de 2024

Anuncie

Canela suspende momentaneamente a aplicação de primeiras doses

Compartilhe:

A Secretaria de Saúde de Canela informa que a aplicação das primeiras doses de vacinas contra o coronavírus está temporariamente suspensa, em virtude da falta de imunizantes.
O calendário de vacinação deve ser retomado em breve, assim que o município receber uma nova remessa de vacinas.

RECEBA GRATUITAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP

SEGUNDAS DOSES SEGUEM SENDO APLICADAS
Vale lembrar que segue a imunização com as segundas doses da AstraZeneca, para quem recebeu a 1ª dose até o dia 14 de maio, assim como a aplicação das segundas doses da Coronavac, para quem recebeu a 1ª dose nos dias 28, 29, 30 de junho e 1º de julho.

ADOLESCENTES COM COMORBIDADES, GESTANTES ADOLESCENTES, GESTANTES ADULTAS E PUÉRPERAS
Também estão disponíveis vacinas de primeiras doses da Pfizer/Biontech para gestantes e puérperas. E a partir desta terça-feira (27) Canela inicia a imunização de adolescentes com comorbidades e gestantes adolescentes, de 12 a 17 anos de idade, também com a Pfizer.
Vale ressaltar que a vacinação deste público será sempre nas terças e quintas-feiras, das 8h às 15h, no Centro de Feiras.

RECEBA AS NOSSAS NOTÍCIAS AGORA TAMBÉM PELO TELEGRAM

DOCUMENTAÇÃO GESTANTES E PUÉRPERAS
As gestantes precisam apresentar carteirinha de gestação ou exame atualizado de ecografia, além de documento com foto, cartão SUS e comprovante de residência.
Já as puérperas devem apresentar certidão de nascimento do bebê ou outro documento que comprove a gestação, além de documento com foto, cartão SUS e comprovante de residência. Não é necessário apresentar laudo médico.

DOCUMENTAÇÃO ADOLESCENTES COM COMORBIDADES
No caso dos adolescentes com comorbidades é necessário apresentar um atestado médico comprovando a comorbidade. Em relação a obesidade pode ser apresentado um documento que comprove o IMC – Índice de Massa Corporal (fornecido por nutricionista). Já em relação a diabetes é preciso apresentar a receita atualizada de medicação (últimos três meses). Também é necessário levar documento com foto, CPF, Cartão SUS e comprovante de residência.