Canela,

22 de abril de 2024

Anuncie

São Francisco de Paula monta força-tarefa para acolher famílias em vulnerabilidade após iminência de frio extremo nesta semana

Compartilhe:

Metsul prevê queda brusca na temperatura, podendo chegar à sensação térmica de -12 nos pontos mais altos do Rio Grande do Sul

Após o METSUL indicar a probabilidade de frio extremo nesta semana, chegando à sensação de -12 graus nos pontos mais altos do Rio Grande do Sul, a Prefeitura Municipal montou uma força-tarefa para atender famílias em vulnerabilidade. Secretaria de Desenvolvimento Social, Defesa Civil e Bombeiros devem avaliar necessidades individuais de famílias frente ao frio extremo. Roupas, cobertores e sopa devem ser distribuídas nos próximos dias. A escola Vó Bem-vinda, no bairro Cipó, também estará preparada para receber população vulnerável que opte por não permanecer em suas casas.

RECEBA GRATUITAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP

 A Secretaria de Desenvolvimento Social também reforça a necessidade de doação de cobertores, roupa infantil, masculina e lenha. Campanha do Agasalho, a partir desta semana, deve recolher itens na Prefeitura Central (Júlio de Castilhos, 444), Prefeitura Velha (Júlio de Castilhos, 223) e Secretaria de Desenvolvimento Social (José Bonifácio, 97).

O Secretário de Desenvolvimento Social Itamar de Leon destaca que a Secretaria estará de prontidão para dar toda a assistência possível àqueles em vulnerabilidade nesses próximos dias. “Estamos montando uma estrutura que deve chegar aos bairros nesta semana devido às baixas temperaturas extremas que devem chegar ao Estado. Estamos preparados”, afirma.

Onda de frio extremo

O Metsul anunciou neste final de semana uma massa de ar frio de origem polar de grande intensidade que vai invadir o Brasil nesta semana e tem potencial para ser uma das mais intensas deste século a alcançar o território nacional. Modelos numéricos analisados pela MetSul.

RECEBA AS NOSSAS NOTÍCIAS AGORA TAMBÉM PELO TELEGRAM

A tendência é de mais uma vez se registrar um episódio de geada ampla no Centro-Sul do país, sobretudo na sexta (30), e é alto o risco de geada negra por ação do vento que trará sensações térmicas congelantes e, no caso de áreas de maior altitude do Rio Grande do Sul e Santa Catarina até com valores perigosos que podem atingir de -10ºC a -20ºC.

Secretaria Desenvolvimento Social está recebendo cobertores, roupas infantis, roupas masculinas e lenha

As doações podem ser feitas Prefeitura Central (Júlio de Castilhos, 444), Prefeitura Velha (Júlio de Castilhos, 223) e Secretaria de Desenvolvimento Social (José Bonifácio, 97)
 
A Secretaria de Desenvolvimento Social recebe a partir desta semana a doação de cobertores, roupas infantis, masculinas e lenha. A entrega pode ser realizada em três pontos: Prefeitura Central (Júlio de Castilhos, 444), Prefeitura Velha (Júlio de Castilhos, 223) e Secretaria de Desenvolvimento Social (José Bonifácio, 97
 
Após o METSUL indicar a probabilidade de frio extremo nesta semana, chegando à sensação de -12 graus nos pontos mais altos do Rio Grande do Sul, a Prefeitura Municipal montou uma força-tarefa para atender famílias em vulnerabilidade. Secretaria de Desenvolvimento Social, Defesa Civil e Bombeiros devem avaliar necessidades individuais de famílias frente ao frio extremo. Roupas, cobertores, lenha e sopa devem ser distribuídas nos próximos dias. A escola Vó Bem-vinda, no bairro Cipó, também estará preparada para receber população vulnerável que opte por não permanecer em suas casas. 

Em caso de emergência, para onde ligar?
Em caso de emergência a recomendação é ligar para o Corpo de Bombeiros pelos números 193 ou 3244-1299 ou para a Secretaria de Desenvolvimento Social (em horário comercial) no número 3244-1384.