Canela,

16 de julho de 2024

Anuncie

Ju Alano

EDUCAÇÃO FINANCEIRA

Juliana Alano

SUAS ESCOLHAS FINANCEIRAS DETERMINAM SUA QUALIDADE DE VIDA • Juliana Alano #52

Compartilhe:

Caro leitor, muitos querem merecer muito da vida, mas são os que chegam sempre atrasados e são os primeiros que querem ir embora. Fala sério! Ter uma boa qualidade de vida exige esforços.

Adoro as gerações Z e Alpha, são rápidos, ligados na tecnologia, versáteis, porém muito imediatistas. Colocar em um mesmo ambiente de trabalho pessoas de diferentes gerações é um desafio diário e incrivelmente enriquecedor, um ambiente com diferentes pontos de vistas pode gerar grandes ideias inovadoras.

• SIGA A JULIANA NO INSTAGRAM

Mas porque eu estou falando dessas gerações especificamente? Porque são as que tem maior dificuldade em lidar com o dinheiro, não aprenderam em casa e suas vidas foram mais “fáceis”, pois os pais tentam dar para eles tudo que não tiveram. O que é bom por um lado, mas preocupante por outro, grande parte dos adolescentes de hoje não querem pensar no futuro, assim gastam tudo o que ganham e querem conquistar seus sonhos agora.

Se nós como pais fizermos a nossa parte e formos bons exemplos já é um bom começo, o segundo passo é falar de dinheiro, entender e principalmente respeitá-lo, gastando menos do que se ganha e investindo para fazer o dinheiro trabalhar, ou seja, educação financeira para a vida.

• ACESSE O SITE DA COLUNISTA CLICANDO AQUI!

Não cabe a mim dizer o que é bom para você. Não há ninguém melhor do que você para definir isso. Aliás, aqui temos uma reflexão importantíssima a fazer: muitas pessoas estão buscando um estilo de vida baseado na vida dos outros ou nas expectativas da família, problemas que se arrastam de geração em geração como herança cultural.

O dinheiro pode comprar muitas coisas, e assim gerar qualidade de vida. Além disso, dinheiro também compra tempo, através de serviços que você teria que fazer, mas que paga outras pessoas para fazerem por você.

• Leia também a coluna da semana passada!

“É FÁCIL fazer DINHEIRO. DIFÍCIL mesmo é fazer a DIFERENÇA” – Tom Brokaw