Canela,

27 de abril de 2024

Anuncie

Gramado segue aplicando 2ª dose da vacina contra a Covid-19 nesta semana

Compartilhe:

Mesmo com a aplicação da primeira dose da vacina contra o coronavírus (Covid-19) interrompida pela falta de doses, a Prefeitura de Gramado, por meio da Secretaria da Saúde, segue aplicando normalmente a segunda dose do imunizante nesta semana. Há disponibilidade de doses da AstraZeneca, produzida pela Fundação Osvaldo Cruz (Fiocruz), e CoronaVac, produzida pelo Instituto Butantan.

RECEBA GRATUITAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP

A aplicação ocorre simultaneamente em dois locais, no Expogramado, das 9h às 16h, sem fechar ao meio-dia, e no Centro de Saúde Carlos Altreiter Filho, na Várzea Grande, das 7h30 às 11h30. Para receber a segunda dose é necessário apresentar o cartão de vacinação entregue no momento da aplicação da primeira dose. Também é preciso observar que, o Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação contra Covid-19 prevê um intervalo mínimo de 14 dias entre a vacina contra Covid-19 e qualquer outra vacina. Isso se aplica também à vacina contra gripe.

RECEBA AS NOSSAS NOTÍCIAS AGORA TAMBÉM PELO TELEGRAM

A Secretaria da Saúde alerta que, mesmo com a segunda dose é necessário manter o distanciamento social, uso de máscara e higienização constante das mãos até que se atinja a chamada imunidade de rebanho, quando boa parte da população estiver imunizada. “É necessário manter todos os cuidados, pois como sabemos existem variantes do coronavírus e garantir o bem-estar de toda a população é um dever de todos, seja quem já está imunizado ou quem ainda não recebeu nenhuma dose da vacina”, disse Jeferson Moschen, secretário da Saúde.

Foto: Ascom/Prefeitura de Gramado