Canela,

27 de abril de 2024

Anuncie

Prefeitura vai alterar trânsito no cruzamento da Av. João Pessoa com a Rua São João

Compartilhe:

Obra do novo acesso está em fase final - Foto: Francisco Rocha

Acesso ao Eugênio Ferreira se dará por nova rótula com a Rua Basílio Travi

A Prefeitura de Canela prepara uma alteração no trânsito da Av. João Pessoa. A medida tenta melhorar o fluxo de veículos no ponto da atual rótula com a Rua São João.

Desde a recente inauguração de um mercado, bem em frente a esta rótula, o trânsito de veículos ficou prejudicado, pois este mesmo local é a entrada e saída do estacionamento do estabelecimento comercial.

A principal mudança neste ponto é que a rótula será retirada e o retorno, bem como o acesso à Rua São João será fechado para quem trafega na Av. João Pessoa, no sentido Bairro – Centro. Para quem trafega no sentido Centro – Bairro não haverá mudanças. O acesso à João Pessoa pela Rua São João também seguirá permitido.

RECEBA GRATUITAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP

Para quem trafega no sentido Bairro – Centro e precisa acessar o bairro Eugênio Ferreira, uma rótula está sendo implantada, junto à Rua Basílio Travi, na altura do antigo Rinhadeiro.

O secretário de Obras, Luis Cláudio da Silva, o Ratinho, acredita que as obras físicas encerram nesta semana. Depois, será necessária a adequação da sinalização viária por parte do Departamento de Trânsito.

“Esta mudança vem para melhorar o fluxo de veículos naquele local. Nós canelenses, que conhecemos a cidade, temos a oportunidade de aproveitar vias secundárias, já asfaltadas, e evitar ruas com grande fluxo de veículos. É o exemplo da Basílio Travi e da Alzemiro Boeira dos Reis, no Eugênio Ferreira, e da Batista Luzardo, no centro, a qual é alternativa para a João Pessoa. Assim, o trânsito nas ruas com maias movimento seria de veículos de quem realmente precisa acessar algum comércio ou imóvel ou de turista que não conhece as vias alternativas”.

RECEBA AS NOSSAS NOTÍCIAS AGORA TAMBÉM PELO TELEGRAM

Basílio Travi será novo acesso ao Eugênio Ferreira e alternativa para se dirigir
ao centro da cidade ou região sul de Canela
Foto: Arte sobre foto do Google Earth