Canela,

27 de julho de 2024

Anuncie

Batalhão Ambiental da BM de Canela realiza prisão por maus tratos a animal doméstico

Compartilhe:

Foto: Reprodução/Twitter - Comando Ambiental da Brigada Militar / RS

No início da noite de ontem (23), Policiais Militares do Pelotão de Policiamento Militar Ambiental de Canela realizaram o atendimento a ocorrência por crime de maus tratos a animal doméstico.

RECEBA GRATUITAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP

Houve o comunicado de que um cão teria sido atropelado e estava agonizando há vários dias sem tratamento médico veterinário. Juntamente com técnicos da Secretaria de Meio Ambiente de Canela, a guarnição conseguiu localizar o cão dentro de uma casinha.

O animal foi imediatamente levado ao Hospital Veterinário, com perfuração em um dos olhos, não respondendo a quase nenhum estímulo, preliminarmente com danos no sistema nervoso. O canino estava gélido, com temperatura do corpo muito abaixo do normal, conforme médica veterinária que o estava atendendo.

RECEBA AS NOSSAS NOTÍCIAS AGORA TAMBÉM PELO TELEGRAM

A testemunha e denunciante foi fundamental para a realização do socorro, indicando o tempo de desleixo e onde o animal se encontrava. O responsável foi preso em flagrante delito e encaminhado a Delegacia de Canela para lavratura de ocorrência simples. Foi perguntado ao suspeito há quanto tempo o animal havia sido atropelado, e a resposta foi de que havia vários dias, possivelmente mais de uma semana. A falta de cuidados médicos veterinários caracterizou o crime de maus tratos, conforme Resolução do Conselho Federal de Medicina Veterinária.