Festuris é uma das frentes de divulgação para países como Itália, Portugal e Uruguai
Que a retomada do turismo brasileiro já é uma realidade, empresas e empresários vêm confirmando fechando bons negócios. No entanto, com o avanço da vacinação no mundo, essa também é uma perspectiva do mercado internacional. A gradativa abertura das fronteiras cria um cenário positivo tanto para os países como para o turista.
Um exemplo disso é que destinos como Mônaco, Seychelles, Tailândia, Itália, Portugal, México, Uruguai e Paradise Cost já confirmaram presença no Festuris 2021. A gerente comercial do Núcleo Festuris, Andrea Oliveira, adianta que há negociações com outros países como Israel, Argentina, Costa do Marfim, Suíça.
RECEBA GRATUITAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP
RECEBA AS NOSSAS NOTÍCIAS AGORA TAMBÉM PELO TELEGRAM
Segundo o CEO do Festuris, Eduardo Zorzanello, essa ativação valida muito o potencial da feira, assim como a intenção do mercado internacional de se mostrar para o brasileiro. “Mesmo em um momento em que nem todo o mundo se recuperou da marcante crise da pandemia da Covid, estamos com expectativa boa em relação ao ano passado, com a participação mais efetiva de destinos internacionais. Os clientes querem saber o que os países estão fazendo de diferente nessa retomada, ainda que delicada para alguns”, avalia.
O Festuris já contou com 65 destinos internacionais em outros anos e, para uma retomada após uma enorme crise, é mais um momento de esperança. O Uruguai, por exemplo, estará presente em um estande de 90 metros quadrados. O país foi o primeiro a investir no Festuris, há 30 anos.