Canela,

25 de julho de 2024

Anuncie

Ju Alano

EDUCAÇÃO FINANCEIRA

Juliana Alano

QUEIMANDO O DINHEIRO • Juliana Alano #57

Compartilhe:

Caro leitor, hoje quero te convidar para fazer uma reflexão sobre alguns pontos que passam despercebidos aos olhos em relação ao dinheiro.

Participei de uma dinâmica onde o treinador pediu que levássemos a nota mais alta que tivéssemos na carteira, ele nos pediu para pegar o dinheiro olhar, conversar com ele e analisar o que sentíamos ao fazer isso. E lá pelas tantas ele nos deu um isqueiro nos fazendo pensar que colocaríamos fogo na nota e ficou observando a reação do grupo de pessoas.

• SIGA A JULIANA NO INSTAGRAM

Algumas pessoas falaram que se sentiram muito mal com situação só em pensar em colocar fogo no dinheiro que passaram tanto trabalho para fazer, isso mesmo fazer, porque ninguém ganha dinheiro. Outros falaram que pensaram por que não pegaram uma nota menor ou ainda estavam propensos a pegar carteira e trocar a nota por uma menor para não doer tanto, dentre várias outros depoimentos.

Isso tudo me fez perceber que no dia a dia a gente queima o dinheiro, não literalmente colocando ele no fogo, mas não cuidando dele a ponto de torrar em coisas tão desnecessárias, em padrões de consumos descontrolados, em juros e multas das contas pagas atrasadas, não pela falta de dinheiro, mas pelo simples fato de desorganização. Não foi um nem dois clientes que me disseram que tiveram a energia elétrica da casa suspensa porque esqueceram de pagar a fatura, só imaginem o transtorno.

• Leia também a coluna da semana passada!

O dinheiro só fica nas mãos de quem se sente merecedor em tê-lo, no bolso ou na certeira de quem respeita e acredita em uma vida próspera. Mas Ju como eu faço para identificar isso? Muito simples, pare e pense no que o dinheiro representa para você, como se sente em relação a ele, se questione como você organiza suas finanças e depois imagine como seria a forma mais fácil e prática de mudar seus hábitos.

Nem sempre o problema do dinheiro é falta dele, o ponto central de tudo é o que você deseja e o que vai fazer para conquistar isso, e indiscutivelmente o dinheiro vai fazer parte desse processo. MAS lembrem-se, DIFICILMENTE vai conquistar o que deseja QUEIMANDO dinheiro. Pense nisso!