Canela,

4 de dezembro de 2024

Anuncie

Homem baleado em Canela morre no hospital, autor dos disparos é preso em Nova Petrópolis

Compartilhe:

Na noite de quinta-feira (02), a rapidez e a presteza das guarnições da Brigada Militar do 1° Batalhão de Policiamento em Áreas Turísticas (1°BPAT), resultou na prisão em flagrante do autor de um homicídio em Canela, poucas horas depois do crime e antes que ele conseguisse fugir da região.

Por volta das 18h50min, a Brigada Militar de Canela foi informada via 190, sobre disparos de arma de fogo em frente a um mercado na Vila Dante. Conforme o comunicante, um veículo HB20, cor preta, realizou disparos e um jovem teria sido atingido.

RECEBA GRATUITAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP

A vítima, Matheus Wilbert de Moraes, de 20 anos, foi atingido com um disparo no tórax, sendo socorrida ao hospital. Ele não era o alvo dos criminosos.

Devido aos ferimentos, ele veio a óbito pouco antes da meia-noite, no HCC.

De imediato após os tiros, as guarnições da Brigada Militar iniciaram as buscas pelos autores. Após informações levantadas de quem seria o autor, os policiais militares foram até o endereço, mas ele já não estava. Logo soube-se que ele teria trocado de carro e que se deslocava para Caxias do Sul, para a casa de um parente.

Nesse meio tempo, um homem se apresentou na delegacia informando que os disparos teriam sido para ele. O motivo seria uma briga ocorrida, uma semana atrás, entre ele e um filho do autor.

RECEBA AS NOSSAS NOTÍCIAS AGORA TAMBÉM PELO TELEGRAM

Tendo a informação que o veículo com o autor estaria indo para Caxias do Sul, os policiais militares descobriram qual o modelo e marca e repassaram para a guarnição da Brigada Militar de Nova Petrópolis. O veículo Corsa, placas de Caxias do Sul, foi visualizado e abordado na esquina da Rua Duque de Caxias com a Av. 15 de Novembro. Dentro estava o autor, a esposa e um filho menor. Ainda, foi relatado que o outro filho, que estaria conduzindo o veículo HB 20 no momento dos tiros, conseguiu fugir, levando o automóvel e provavelmente a arma do crime.

O homem de 48 anos, que possui antecedente por homicídio tentado (em 2002), foi preso em flagrante e será encaminhado ao sistema prisional.

Foto: Divulgação/BM