Canela,

16 de maio de 2024

Anuncie

Canela registra 13 novos casos e um óbito de não-residente nesta terça-feira

Compartilhe:

Entre a última sexta-feira (1º) e hoje (5) foram recuperados mais 15 pacientes, totalizando 6.446 pessoas recuperadas. Neste período 13 exames resultaram positivo, com isso, Canela possui 26 casos ativos (infectados no momento) e registra 6.661 casos confirmados desde o início da pandemia. Canela contabiliza 22.317 exames realizados.

HOSPITALIZADOS
Ao todo 11 pacientes estão hospitalizados, sendo que cinco tiveram diagnóstico positivo para o coronavírus e seis ainda aguardam os resultados dos exames!
Todos estão no Hospital de Caridade de Canela (HCC): quatro confirmados e três suspeitos na UTI, além de um confirmado e três suspeitos em leitos clínicos.
Todos são residentes do município.

RECEBA GRATUITAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP

ÓBITO DE NÃO RESIDENTE
O COE – Centro de Operações de Emergência de Canela recebeu nesta terça-feira (5) a confirmação de um novo óbito de paciente não residente do município devido a complicações ocasionadas pelo coronavírus. O 15º óbito de não residente ocorreu no sábado (2), envolvendo uma paciente de 59 anos, com comorbidade.

BOLETIM EPIDEMIOLÓGICO SERÁ DIVULGADO NAS TERÇAS E QUINTAS
Em virtude da queda considerável do número de novos casos e internações, o Boletim Epidemiológico de Canela passará a ser divulgado nas terças e quintas-feiras e não mais diariamente como vinha ocorrendo. A medida passa a valer a partir desta semana.
Caso seja mantida a tendência de baixa nos casos, em novembro o boletim passará a ser semanal. No entanto, caso haja ocorrência de alta significativa no número de casos a publicação retornará a ser diária.

RECEBA AS NOSSAS NOTÍCIAS AGORA TAMBÉM PELO TELEGRAM

VACINAÇÃO

Dose de reforço passa a ser aplicada em idosos com 60 anos ou mais e nos profissionais da saúde

Nova orientação entra em vigor a partir desta quarta-feira, 6 de outubro!

Canela está recebendo uma nova remessa de imunizantes nesta terça-feira (5) e com isso será possível ampliar o público-alvo do Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação contra a Covid-19.
Seguindo orientações da 5ª Coordenadoria Regional de Saúde e do Ministério da Saúde, a partir desta quarta-feira (6) a dose de reforço será disponibilizada para idosos com 60 anos ou mais que já completaram seis meses após a 2ª dose ou a dose única, assim como para os profissionais da saúde que também já cumpriram o intervalo de seis meses após a 2ª dose ou a dose única.

IMUNIZAÇÃO DOS JOVENS AVANÇA
Nesta quarta-feira (6) o município amplia a vacinação dos jovens, contemplando adolescentes com 15, 16 e 17 anos de idade.

HORÁRIO ESTENDIDO
Nas quartas-feiras tem horário estendido para imunização no Centro de Feiras: das 8h às 16h30 e das 17h às 20h.

SEGUNDAS DOSES
Também estão a disposição da população as vacinas para segundas doses: o intervalo entre as duas doses da Pfizer é de oito semanas; o intervalo entre as duas doses da AstraZeneca (Oxford/Fiocruz) é de oito semanas; e o intervalo entre as duas doses da Coronavac é de 21 dias.

UNIDADES DE SAÚDE
E nas quartas-feiras pela manhã, das 8h às 11h, a comunidade pode procurar pelas segundas doses nas Unidades de Saúde dos Bairros Canelinha, São Luiz, Leodoro de Azevedo e Santa Marta.