Canela,

27 de julho de 2024

Anuncie

MP realiza vistoria no Parque do Palácio e Prefeitura se compromete em entregar plano de ação em 30 dias

Compartilhe:

Projeto deve ser factível e de rápida realização, para devolução do espaço à comunidade

Após iniciar inquérito civil para averiguar os motivos das más condições do Parque do Palácio, o Ministério Público de Canela realizou uma vistoria no local, na tarde da última quinta (07), quando o promotor Paulo Eduardo de Almeida Vieira, e o oficial do MP, Marcelo Almeida, percorreram as dependências do parque.

A vistoria foi acompanhada do secretário de Obras, Luiz Cláudio da Silva, do secretário de Meio Ambiente, Jackson Muller, e da secretária-adjunta de Turismo, Carolina de Souza Pinto. A reportagem da Folha acompanhou a visita de campo, onde o MP identificou diversos pontos a serem melhorados na estrutura. A Ong Amigos do Parque do Palácio foi convidada a acompanhar o trabalho, mas não se fez presente no local.

RECEBA GRATUITAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP

Segundo o promotor, uma série de ações precisam ser implementadas para que o parque possa ser desenvolvido à comunidade com a mínima condição de uso. Entre as observações, está a recuperação dos banheiros, das trilhas e das áreas de lazer.

A Prefeitura de Canela já iniciou a retirada de diversas espécies de árvores e ornamentações exóticas do parque, tais como ilhotes, ciprestes e outras pequenas vegetações, porém, uma grande limpeza na área ainda precisa ser realizada, assim como o conserto da cerca ao redor de toda a propriedade.

“Esta é uma área nobre da cidade, que precisa ser devolvida ao canelense. Não precisamos um projeto faraônico nesta área, apenas fazer o simples, bem feito, para que ela seja aproveitada”, disse o promotor Paulo.

RECEBA AS NOSSAS NOTÍCIAS AGORA TAMBÉM PELO TELEGRAM

Outro ponto que chamou atenção foi o lago formado pelo Arroio São José, que divide a área municipal da residência do Governador, tomado por marrequinhas, o qual deverá passar por uma limpeza.

Após a vistoria, a Prefeitura se comprometeu em apresentar um projeto de recuperação do Parque, em 30 dias. Segundo o MP, tal planejamento deve ser factível, de fácil e rápida realização.

Foto: Francisco Rocha