Canela,

18 de maio de 2024

Anuncie

Escola Bertholdo Oppitz realiza campanhas do setembro amarelo, outubro rosa e novembro azul

Compartilhe:

Fotos: Reprodução

A escola EMEIEF Bertholdo Oppitz realizou um projeto, visando levar ao conhecimento dos alunos e comunidade escolar a importância da preservação da saúde e prevenção de doenças com a realização de exames preventivos e outros problemas.

A iniciativa do projeto surgiu da professora Lurdes Regina Camillo Martins, de Ensino Religioso que vem realizando alguns projetos na escola com o apoio do grupo de professores e envolvendo várias disciplinas.

RECEBA GRATUITAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP

As campanhas tiveram início com o “Setembro Amarelo”, onde se enfatizou a preservação da vida e a saúde mental nesse momento de pandemia.

Na sequência do projeto, em outubro foram realizadas na escola palestras sobre o câncer de mama, onde as palestrantes foram as professoras Fernanda Medeiros, Sandra Moraes e Renata Selistre, que por terem realizados exames de prevenção e procurado ajuda médica na hora certa, conseguiram vencer o câncer.

Após duas semanas de conscientização na escola, houve a culminância com uma caminhada até a UBS do bairro Canelinha, onde os alunos e funcionários puderam ter orientações sobre os atendimentos e realização de exames com a enfermeira Isabel Variza.

RECEBA AS NOSSAS NOTÍCIAS AGORA TAMBÉM PELO TELEGRAM

No mês que vem, a escola encerra o projeto com o “Novembro Azul”, na conscientização dos exames preventivos masculinos e uma palestra por um médico ainda a ser convidado, sobre saúde do corpo e sexualidade. Dessa forma, a escola vem obtendo bons resultados junto aos alunos.

A Equipe EMEIEF Bertholdo Oppitz enfatiza “Acreditamos que a conscientização é algo que precisa ser despertado em qualquer idade e que a educação tem esta oportunidade de semear a importância da prevenção. Como sabemos que quem não tem tempo de cuidar da saúde terá que ter tempo de cuidar da doença…  Agradecemos a todos envolvidos e enviamos as melhores vibrações a todos que estão nesta caminhada”.