Canela,

27 de abril de 2024

Anuncie

Bailarina mirim canelense participa de seleção nacional da Escola Bolshoi

Compartilhe:

Lívia com a professora Mônica Moura

Família busca ajuda para viabilizar viagem à Joinville, em novembro

Canela conta com um talento mirim na dança, em busca de ascensão, trata-se da pequena Lívia Mendes Leguissamo da Silva, de 10 anos, que vai participar da seleção nacional da Escola Bolshoi, nos dias 5 e 6 de novembro na cidade catarinense de Joinville.

A Seleção Nacional é realizada anualmente, como forma de ingresso na escola. “É uma espécie de especialização, a criança entra com nove, dez anos e sai de lá com 18 anos, formada”, explica a mãe, Nicolle Caetano Mendes. “A disputa é grande, quase como para o ingresso em uma faculdade de Medicina”, reforça ela.

RECEBA GRATUITAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP

A família já realizou uma ação entre amigos para custear a viagem e estadia para os dias em que a pequena bailarina irá realizar audição, mas ainda não alcançou o valor suficiente para cobrir todos os gastos e, agora, está recorrendo a comunidade para propiciar que Lívia realize a audição.

Sobre Lívia

Natural de Porto Alegre, Lívia mora em Canela há cinco anos e a família já se considera canelense. Ela faz ballet desde os trêsanos de idade, sempre com muito amor pela dança. Ao entrar na idade escolar, ingressou na escola Neusa Mari Pacheco, onde teve oportunidade de fazer ballet com a professora Mônica Moura e, desde então, não parou mais.

RECEBA AS NOSSAS NOTÍCIAS AGORA TAMBÉM PELO TELEGRAM

Mônica não pode mais dar aula mais na Neusa Mari, mas a Lívia continuou fazendo aula com ela. “A professora sempre ressaltou o talento da menina, foi quando, ano passado, ela fez o teste para audição do Bolshoi, porém, não foi selecionada”, conta a mãe.

Este ano, tentamos novamente, na pré-seleção on-line e ela foi chamada para a seleção nacional”, explica Nicolle.

Como ajudar

Toda a ajuda é bem-vinda, podendo ser realizada através de Pix, diretamente para a conta do pai de Lívia, Gustavo Leguissamo da Silva, através da chave celular (51) 9.9220-2850.

Sobre a Escola do Bolshoi

A Escola do Teatro Bolshoi no Brasil funciona desde 15 de março de 2000, na cidade catarinense de Joinville. É a única filial do famoso Teatro Bolshoi da Rússia.

Proporciona a formação de artistas da dança, ensinando a técnica de balé segundo a metodologia Vaganova, dança contemporânea e disciplinas complementares. Com alunos vindos de diferentes estados brasileiros e do exterior, a instituição ressalta o seu compromisso social, ao conceder 100% de bolsas de estudo e benefícios para todos os alunos. Uma Seleção acontece todos os anos para o ingresso de novos bailarinos.

Imagens: Arquivo Pessoal/ Nicole Mendes