Canela,

27 de julho de 2024

Anuncie

Paris desembarca em Canela por Amanda Selbach

Compartilhe:

Como falar de Amanda Selbach sem falar de criatividade, beleza e sabor? A identificação com a gastronomia e com a pâtisserie não foi uma paixão à primeira vista, pelo contrário, veio por acaso. Em uma viagem à Europa Amanda viu seu visto de turista expirar e como alternativa buscou um curso para renovar o visto de permanência na França. Ela foi justamente se inscrever Institut Paul Bocuse (IPB), em Lyon e ali se apaixonou pelo mundo dos doces.

RECEBA GRATUITAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP

Lá aprendeu sobre os doces de vitrine, sim aqueles que deixam a gente encantados com a beleza, a estética e a delicadeza dos detalhes. Aprender a fazer macaron também foi um desafio, foram quase três anos para dominar a técnica que hoje é um dos carros chefes da chef. A vivência na escola da França fez Amanda entender muito mais do que gastronomia e pâtisserie, ela aprendeu sobre limites, sobre dar o máximo de si sempre, sobre equipe e sobre superação. Também foi no IPB que Amanda entendeu que ser diferente pode ser um caminho muito interessante.

RECEBA AS NOSSAS NOTÍCIAS AGORA TAMBÉM PELO TELEGRAM

Em uma pâtisserie em Paris, Pain de Sucre, esteve ao lado dos chefes mais exigentes e perfeccionistas que já conheceu e com isso aprimorou o respeito pelo tempo de cada coisa, de cada etapa, pela técnica e temperaturas de cada receita, a mistura dos ingredientes e a busca pela perfeição na apresentação de cada doce. E, é isso que Amanda busca no seu trabalho. Ela ousa, aproveita o máximo de cada ingrediente e põe em cada criação um pouco de si, da sua irreverência. O resultado? Cada pequeno doce, que cabe na palma da sua mão, tem história e tem muita técnica. A explosão de sabores vem dos ingredientes de altíssima qualidade, chocolate belga, fava de baunilha e farinha de amêndoas selecionada.

O doce é bonito, sem dúvida, mas quando chega a boca a experiência se completa. Foi isso que Amanda aprendeu no berço da alta gastronomia. O cuidado com os detalhes, o minucioso, o diferente.

E, agora inaugurando seu novo espaço em Canela, que leva seu nome com todo o know how que trouxe até aqui, ela vai conseguir imprimir esse diferencial no cardápio, no conceito do minimalismo, do belo, do estético e do sabor. Você vai encontrar Macarons, éclairs, mil folha e doces em tamanhos mini, tortas e petitfours, mas vai encontrar também um pedacinho da França no centro da cidade de Canela. Balanços, jardins, espaços exclusivos e uma decoração super moderna e charmosa.

O cardápio? Você vai poder tomar café da manhã a qualquer horário do dia, carta de ovos (um sonho de consumo e inédito por aqui), sanduíches, vinhos e espumantes. Tudo com o oque irreverente e alegre da Amanda.

Quando a gente pergunta se Amanda está feliz nem precisa esperar a resposta. A respiração está ofegante, ela mostra cada detalhe do novo espaço e ainda conta como se faz para alcançar o resultado do conjunto deste trabalho tão lindo: Não é uma coisa só. É um misto de euforia e sonho realizado, sempre quis ter uma boutique com o meu nome, mas tudo acontece na hora certa. E, agora é misturar tudo isso, a receita, temperatura do forno, a qualidade da farinha de amêndoas, a temperatura da calda da merengue italiana e, principalmente, muito do amor que tenho pela vida.

O novo empreendimento está localizado na Praça João Corrêa, 277 (fundos), no centro de Canela.
Aberto das 10h às 20h durante a semana e das 10h às 22h nos finais de semana.