Canela,

4 de maio de 2024

Anuncie

Operação Cáritas: Prefeitura divulga nova comissão de transição da intervenção do HCC

Compartilhe:

Enfermeira Iracema Montiel de Oliveira assume interinamente como interventora do hospital

A Prefeitura de Canela, informou que, na manhã desta terça-feira (9), foi publicado o Decreto Municipal Nº 9.258, instituindo a comissão de transição da intervenção do Hospital de Caridade de Canela (HCC).

Interinamente, a enfermeira Iracema Montiel de Oliveira assume como interventora da casa de saúde, juntamente com os seguintes membros da comissão: Mário Augusto Weirich (secretário Adjunto de Saúde), Jackson Müller (secretário de Meio Ambiente), Magali Andrieli Theobald (assessora jurídica) e Fabíola Raymundo Ceconi (gerente operacional).

RECEBA GRATUITAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP

Na mesma data os membros da comissão já realizaram reuniões internas com líderes de equipes do hospital. Na ocasião, foram definidas algumas ações a serem realizadas a curto prazo como análise de todos os contratos firmados pelo HCC, dos custos e das verbas públicas destinadas à instituição, além da reavaliação do organograma de funcionários.

NOVA ESTRUTURA DE GESTÃO
O secretário Jackson Müller aproveitou para elogiar o empenho dos colaboradores ao longo de toda a pandemia, ressaltando que serão tomadas medidas administrativas estratégicas visando transparência e qualidade nos serviços prestados à população. “Vamos montar uma nova estrutura de gestão, baseada no diálogo com vocês colaboradores. Essa modalidade de intervenção está superada e precisamos buscar novas formas de gestão”, projeta Jackson.

RECEBA AS NOSSAS NOTÍCIAS AGORA TAMBÉM PELO TELEGRAM

Já a interventora Iracema de Oliveira se colocou à disposição dos funcionários, afirmando que o HCC conta com um excelente quadro técnico. “Vamos olhar para frente e desempenhar um bom trabalho para nossa comunidade. Estamos passando por um momento sensível que exige muita
responsabilidade de todos nós”, disse Iracema.

Essa modalidade de intervenção está superada e precisamos buscar novas formas de gestão”, projeta Jackson MÜLLER.

REFLEXO DA OPERAÇÃO CÁRITAS
A mudança a frente da intervenção no HCC é reflexo da Operação Cáritas, deflagrada pela Polícia Civil de Canela na manhã da última segunda (8), quando três pessoas foram presas, incluindo o antigo interventor Vilmar da Silva Santos. Apesar do relaxamento da prisão, na manhã de ontem (9), Vilmar Santos e Luiz Cláudio da Silva, então secretário de Obras e que também esteve a frente da intervenção do HCC, seguem afastados de qualquer função pública durante 60 dias.

INSTITUTO TEVE CONTRATO ENCERRADO
Uma medida da nova comissão interventora foi rescindir o contrato com o IBRAPT – Instituto Brasileiro de Pesquisas Tecnológicas, empresa privada que realizava a administração do HCC, que figurava como investigado na Operação Cáritas, bem como uma de suas diretoras, por relações suspeitas com o poder público e falta de qualificação técnica para o serviço.

O IBRAPT foi um dos locais alvo de busca e apreensão na cidade de Porto Alegre, assim como sua diretora no Município de Bom Princípio.

Fotos: Rafael Zimmermann