O Sonho de Natal de Canela é consagrado como o maior evento natalino gratuito do Brasil. Com 370 atrações, a 34ª edição conta com uma campanha social para arrecadar alimentos para quem mais precisa. Nos espetáculos realizados no Teatro Municipal de Canela, o Teatrão, a organização pede a doação de um quilo de alimento não-perecível. Além de enaltecer o aspecto lúdico do Natal e oferecer entretenimento de qualidade, também é uma festividade com compromisso social.
RECEBA GRATUITAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP
Em dois finais de semana, os espetáculos de estreia “O Som do Vento” e “Christmas In Concert” arrecadaram meia tonelada de alimentos. “O Sonho de Natal começa a apresentar resultados. Como o acesso a programação estimula as pessoas a efetuarem a doação de um quilo de alimento, atingimos a marca de meia tonelada arrecadada. É muito gratificante porque o Sonho de Natal chega aos olhos e ouvidos dos turistas com luz e música, mas também chega à mesa de quem mais precisa neste momento”, avalia o diretor artístico do evento, Elias da Rosa.
PRÓXIMAS ATRAÇÕES
O público pode seguir ajudando aqueles que mais necessitam. O Teatrão receberá “O Guardador de Rebanhos, aos Olhos de Mãe” na sexta-feira (26) e domingo (28). No sábado (27), o público poderá conferir “O Natal do Carlão”. Ambas as apresentações iniciam às 20h30. Também no sábado (28), às 16h, ocorre o espetáculo de teatro de bonecos “Sonho Infantil”. A expectativa é de que, por serem apresentações com temáticas infantis, a arrecadação de mantimentos cresça ainda mais.
RECEBA AS NOSSAS NOTÍCIAS AGORA TAMBÉM PELO TELEGRAM
Para assistir aos shows, uma pessoa pode trocar até quatro ingressos, doando quatro quilos de alimentos. Os ingressos podem ser trocados no 1° Festival de Gastronomia & Vinhos, que funciona de quinta a domingo, das 11h às 22h, na praça João Corrêa. As trocas de alimentos só acontecem para espetáculos do final de semana. Não haverá troca para apresentações posteriores. O limite é de 300 ingressos diários. Os donativos estão sendo repassados para a Secretaria de Assistência Social e Habitação, setor responsável por distribuir as doações.