Canela,

13 de maio de 2024

Anuncie

Canelense é o primeiro cadeirante Faixa Preta de Arnis Kali do Brasil

Compartilhe:

No último domingo (21), foi realizado o exame de faixas da IAKA (International Arnis Kali Association), na cidade de Alvorada. Na ocasião, dois alunos canelenses prestaram exame para nova graduação. Wendel Jornada foi graduado para a Faixa Amarela e Jonas Ludwig foi graduado para a Faixa Preta.

Os alunos passaram por avaliação do Mestre Punong uro Alessandro Lucas Souza, que também é Presidente da IAKA. O Mestre elogiou o desempenho e a dedicação dos atletas.

RECEBA GRATUITAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP

O exame foi marcado por fortes emoções, devido a graduação de Jonas, que se tornou o primeiro Faixa Preta cadeirante desta modalidade no Brasil, mostrando que não existem obstáculos quando se tem um objetivo em mente. Jonas treina Arnis Kali, também conhecida como Eskrima, há sete anos, com o Guro Djavan de Oliveira, Faixa Preta 2º Dan. “É um orgulho muito grande poder fazer história no Brasil, formando o primeiro cadeirante Faixa Preta do país. Me sinto muito honrado, o Jonas, além de meu aluno, é um amigo de longa data.” destaca o Guro Djavan.

O Arnis Kali é uma arte combativa com especialidade em lâminas e armas de impacto, é uma arte urbana. É indicado para qualquer pessoa acima dos 10 anos de idade. O aluno em sua primeira aula já tem contato com os Yantoks, bastões de rattan de 70 centímetros, que ajudam na coordenação motora e no aumento da visão periférica. 

RECEBA AS NOSSAS NOTÍCIAS AGORA TAMBÉM PELO TELEGRAM 

Quem tiver interesse em treinar o Arnis Kali, pode entrar em contato com o Guro Djavan pelo WhatsApp (54) 99122.8304, pelo Instagram @djavanoliveira83 ou pelo Facebook Djavan Oliveira.

As aulas acontecem no CTT Kido – Centro de Treinamento e Terapias que fica na Rua Vitório Carassai nº 245 ao lado do Hotel Fazenda Pampas.

Foto: Divulgação