Grupo LDP Canela segue com doações de itens utilitários em benefício dos professores à escolas municipais.
Projeto desenvolvido pelo Grupo LDP Canela, a campanha “Professor é a alma da escola” consiste na doação de itens utilitários remanescentes no hotel para sete escolas municipais da cidade de Canela, com o propósito de melhorar o bem-estar e oferecer maior conforto no dia a dia dos professores.
Na última quarta-feira, 15, a EEEF Adolfo Seibt, localizada no bairro Santa Marta, foi a segunda instituição a receber as doações. Ao todo, foram doadas duas panelas grandes, uma escumadeira grande, uma concha grande, uma frigideira, três travessas inox ovais, uma travessa inox redonda, trinta e quatro copos de vidro, seis pires e xícaras de cafezinho, vinte pratos grandes, duas bandejas plásticas grandes, uma jarra plástica de suco e vinte conjuntos de garfos e facas.
RECEBA GRATUITAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP
Para a equipe diretiva da escola, composta por Alexandra Schneider e Carlise Colombo, a iniciativa exerce um olhar social muito importante para a cidade: “Nossa escola é bastante carente, qualquer doação é bem-vinda. E ter esse grupo, que faz empreendimento em Canela e, ao mesmo tempo, possui esse olhar social, para a comunidade, é muito importante”, afirmou a vice-diretora Carlise. A EEEF Adolfo Seibt tem 518 alunos, 25 professores e três merendeiras.
Esse projeto também conta com o apoio do poder público por intermédio da Secretaria de Educação de Canela e da Secretária de Turismo, Carla Reis. “A partir da proposta de doação de material do hotel em conversa com José Ernesto Marino Neto (sócio do grupo LDP Canela), surgiu essa ideia de poder proporcionar aos professores e às pessoas da cozinha uma melhor estrutura. Os professores são a base de tudo e responsáveis por fazer com que cada criança pense no seu futuro, por isso o nome do projeto”, explica a secretária.
RECEBA AS NOSSAS NOTÍCIAS AGORA TAMBÉM PELO TELEGRAM
O grupo LDP Canela também realiza desde setembro o “Projeto 180”, com doações semanais de mobiliário e utensílios para a casa de 180 famílias que se encontram abaixo da linha de pobreza e colaborou ainda com a Casa Vitória doando móveis, louças e eletrodomésticos.