“Dia D” sair de cima do muro ou o “Dia D” entrar de férias. Você apostaria em qual das duas?
Hoje, segunda, 20 de dezembro, é a última sessão do ano de 2021. A próxima só em 7 de fevereiro.
O que pode parecer um refresco para os nobres edis, na verdade não é, porque no dia 9 de janeiro, Alberi Dias (MDB) volta a ser vereador e presidente da Câmara de Vereadores de Canela.
A Prefeitura já agiu e exonerou diversos servidores implicados na Operação Cáritas.
RECEBA GRATUITAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP
E a Câmara, vai ficar só falando da Prefeitura ou vai dar um jeito no seu quintal?
Hoje, este colunista teve acesso a uma resposta do Judiciário à presidente da Câmara, Emília Fulcher. Ela consultou a Justiça acerca da suspensão do recebimento do subsídio do vereador afastado cautelarmente por ordem judicial.
A resposta foi que a “matéria pode ser enfrentada administrativamente pela Câmara de Vereadores, através de decisão de seus membros, observando o Regimento Interno da Casa, com o devido processo legal, se for do entendimento dos nobres edis tomar alguma providência a este respeito. Portanto, não há decisão judicial, mas isto não afasta a possibilidade de haver a suspensão dos pagamentos, a critério dos vereadores, cada um na sua seara de competência e observado o devido processo legal”.
RECEBA AS NOSSAS NOTÍCIAS AGORA TAMBÉM PELO TELEGRAM
Cada um na sua seara de competência e observado o devido processo legal. Óbvio que a Justiça escreve mais elegantemente que este colunista. Eu mesmo, responderia assim: eu faço a minha e vocês podem fazer a de vocês, se houver interesse…
Em tempo, mas não menos importante, esta resposta é de 30 de novembro.
Além disso, os vereadores souberam mais sobre a Operação Cáritas, na última quarta (15), em reunião com o próprio delegado Vladimir.
Portanto, caro leitor, poderá, conforme houver interesse, ser o “Dia D” sair de cima do muro ou o “Dia D” entrar de férias. Você apostaria em qual das duas?