Canela,

27 de julho de 2024

Anuncie

Projeto Marmita Solidária, com apoio do Rotary Club de Canela entregou 651 ceias de natal

Compartilhe:

Pelo segundo ano consecutivo o projeto Marmita Solidária, com o importante apoio do Rotary Club de Canela, Interact Club de Canela e Rotaract Club de Canela, realizou mais uma edição do Natal Solidário.

RECEBA GRATUITAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP

Com o engajamento de diversos voluntários, ao todo foram atendidos 3 bairros, Chacrão, São Lucas e Adão Mirotti, com a entrega de 651 ceias de Natal, 700 sobremesas e 10 cestas básicas. Quantas pessoas não tem o que comer nessa época do ano? As famílias contempladas foram selecionadas por representantes das localidades, que conhecem a realidade dos moradores. E pensando nas crianças que esperam a visita do Papai Noel foram distribuídos 698 pacotes de biscoitos, 385 pacotes com doces, 650 refrigerantes e 300 bolas.

RECEBA AS NOSSAS NOTÍCIAS AGORA TAMBÉM PELO TELEGRAM

A presidente do Rotary Club de Canela, Mariângela, salientou que é emocionante fazer parte de um projeto tão importante para a comunidade canelense. O movimento para transformar essa ação em realidade reúne a boa vontade e a alegria de pessoas comprometidas e dedicadas a fazer o bem e Servir para Transformar Vidas, que é o lema dos rotarianos no ano de 2021-2022. Esta ação só foi possível graças à solidariedade de muitas pessoas dos municípios de Canela e Gramado. Além da doações dos ingredientes há também a colaboração em dinheiro que possibilita a compra de alimentos e embalagens.

As embalagens chegam às famílias com alimentos e mensagens de carinho e esperança. Não é o suficiente para resolver a situação de fome, mas é uma semente e pode servir de incentivo para que outras pessoas ou associações também ajudem. “Fazer a diferença na vida das pessoas é gratificante, ainda mais nesse período onde podemos sentir a magia do espírito natalino. Não podemos simplesmente fechar os olhos, pois a entrega desses alimentos conforta muitas pessoas”, disse um voluntário da Marmita Solidária que prefere não se identificar, pois o projeto só faz publicações para possibilitar o recebimento de doações.