Canela,

17 de maio de 2024

Anuncie

São Francisco de Paula registra pico de casos de covid e volta a ter boletim epidemiológico diário

Compartilhe:

Município registrou 70 casos ativos e 117 suspeitos em isolamento

A Secretaria de Saúde de São Francisco de Paula demonstrou no Boletim Epidemiológico da última segunda-feira (10) um aumento significativo de casos positivos de covid, seguindo tendência nacional após a chegada da variante ômicron no país. O aumento expressivo de casos foi registrado desde o último dia 6 de janeiro. A partir desta terça (11) o Boletim volta a ser diário, em novo formato mais resumido, até que os casos estabilizem novamente. 

RECEBA GRATUITAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP

O demonstrativo de ontem (10) apresentou 70 casos ativos e 117 casos suspeitos em isolamento, monitorados pela Secretaria de Saúde. O Boletim também apresentou que 1 caso confirmado está hospitalizado.

RECEBA AS NOSSAS NOTÍCIAS AGORA TAMBÉM PELO TELEGRAM

Confira o avanço de casos no último mês

Dados da Secretaria de Saúde demonstram um avanço no número de positivos para covid principalmente nos últimos dias. O aumento era esperado após a chegada da variante ômicron no Brasil e após as festas de final de ano, que comumente geram aglomeração familiar.

Ômicron

Levantamento da plataforma Our World in Data, vinculada à Universidade de Oxford e referência na publicação de dados sobre a pandemia, mostra que a nova variante do coronavírus já é responsável por mais da metade das infecções no Brasil. 

Um estudo feita pela Faculdade de Medicina da Universidade de Hong Kong analisou a capacidade de replicação da variante ômicron e indicou que ela pode ser de fato mais transmissível, porém, causar quadros infecciosos menos severos.

Vacinação contra a covid

Atualmente, qualquer pessoa maior de 12 anos pode realizar a vacina contra a covid. A segunda dose da vacina Pfizer e da vacina Astrazeneca ocorre 8 semanas após a primeira dose, enquanto da Coronavac ocorre após 28 dias. A terceira dose de qualquer vacina pode ser realizada 4 meses após a segunda dose, enquanto a dose de reforço da Janssen ocorre 2 meses após a dose única. 

A vacinação acontece em estrutura anexa ao Posto Central de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 11h30 e das 13h às 17h.