Canela,

28 de abril de 2024

Anuncie

Vereadores recebem deputado que confirma emenda ao Corpo de Bombeiros de Canela

Compartilhe:

A partir da esq.: Josemar da Silva, vice-presidente do PDT de Canela; vereador Jone Wulff; presidente da Câmara, Emília Guedes Fulcher; prefeito Constantino Orsolin e sargento Roger Martins (em pé); deputado federal Pompeo de Mattos; vereador Jerônimo Terra Rolim; advogados Karina de Oliveira e Ronaldo Pavão, do PDT de Canela.

Os vereadores Jerônimo Terra Rolim e Merlin Jone Wulff, na sexta-feira (21), receberam a visita do deputado federal Pompeo de Mattos (PDT). O encontro ocorreu na Câmara de Vereadores, onde ele também foi recepcionado pela presidente do Legislativo, Emília Guedes Fulcher. 

A visita de Mattos deveu-se à confirmação de uma emenda de R$ 300 mil para a construção do novo quartel do Corpo de Bombeiros – na ocasião, representado pelo sargento Roger Martins. Em julho do ano passado, o parlamentar esteve em Canela para garantir que indicaria a emenda no Orçamento Geral da União, a pedido da Executiva Municipal do PDT, no ato representada por seu vice, Josemar da Silva. 

RECEBA GRATUITAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP

Eu vim para cumprir esse compromisso com a Bancada do PDT e com os bombeiros, em parceria com o prefeito Constantino. É um dinheiro que vem livre para essa magnífica obra do quartel, que terá amplitude regional. Ganhamos todos, fundamentalmente a comunidade de Canela“, comentou Pompeo de Mattos.  

A emenda fora destinada para a Saúde. Porém, conforme o deputado, o prefeito Constantino Orsolin, ao receber os recursos para essa rubrica, comprometeu-se a utilizar R$ 300 mil do Recurso Livre para a nova sede dos bombeiros – numa espécie de equivalência de valores via acordo. 

RECEBA AS NOSSAS NOTÍCIAS AGORA TAMBÉM PELO TELEGRAM

Segundo o vereador Jerônimo Terra Rolim, líder da Bancada do PDT na Câmara, um representante procurou o partido e o deputado Pompeo para conseguir recursos para a obra. “O pagamento está praticamente garantido. Só falta o presidente [Jair Bolsonaro] sancionar o orçamento“, coloca Rolim, para quem questões como a segurança pública exigem a união de todas as forças, sem bandeiras.   

Depois, Pompeo de Mattos foi acompanhado pelos vereadores e pelo sargento Roger ao gabinete chefe do Executivo. Lá, ele garantiu o compromisso de cumprir com os recursos prometidos e se colocou à disposição.