Canela,

29 de abril de 2024

Anuncie

Chico

360 GRAUS

Francisco Rocha

Câmara de Canela faz sessão extraordinária para incluir uma palavra em nome de evento

Compartilhe:

Projetos que tratam do reajuste de servidores e convênio com o Hospital não foram colocados em votação

A confusão que se tornou a Administração Púbica Canelense teve mais um capítulo que, se não fosse triste, seria cômico. A sessão extraordinária, realizada na manhã desta segunda (24), teve apenas um projeto em votação, o PL 10/2022, o qual apenas inclui a palavra Internacional no nome do Festival de Bonecos de Canela, ou seja, ele agora se chama Festival Internacional de Teatro de Bonecos de Canela, com direito a aprovação Legislativa em sessão extraordinária.

Os demais projetos que fariam parte da sessão foram retirado, o PL 07/2022 – Auxílio-alimentação dos servidores, o 08/2022 – Revisão anual do auxílio-transporte dos servidores e o 09/2022 – Convênio com o Hospital de Caridade. Ainda na sexta (21), o PL 06/2022, que causou polêmica entre os servidores, pois trata da reposição da inflação sobre os salários, já havia sido retirado de votação.

RECEBA GRATUITAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP

Uma nova sessão extraordinária está marcada para quinta (27), a partir das 16h, para a votação dos PLs 07, 08 e 09. O PL 06/2022 segue sem data para votação. Os vereadores devem participar de reuniões, principalmente com os servidores, até a próxima quinta, para poderem votar os projetos.

Por mais que tenha sido importante prorrogar a votação dos projetos polêmicos, não havia a necessidade de uma sessão extraordinária apenas para alterar uma palavra no Calendário de Eventos, este projeto poderia ser votado em outra sessão.

RECEBA AS NOSSAS NOTÍCIAS AGORA TAMBÉM PELO TELEGRAM

Alberi faltoso

Outro ponto interessante é que com esta sessão extraordinária de hoje, Alberi Dias, que ainda se encontra em prisão preventiva, passa a ter uma falta não justificada em sessões. Após quatro faltas não justificadas, o vereador perde o cargo automaticamente.