Projeto conta com apartamentos e terrenos, que serão destinados a famílias em área de risco e famílias de baixa renda
RECEBA GRATUITAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP
Em coletiva de imprensa, na tarde da última quarta (02), o prefeito Constantino Orsolin (MDB) anunciou uma série de ações dentro da área de habitação, com foco em resolver os grandes problemas causados nas áreas irregulares da cidade.
O destaque da série de ações leva o nome de Loteamento Caçador, que será construído na localidade de Tubiana, entre as estradas Municipais do Caçador e Caçador Saiqui, distante 6,4 km do centro, em uma área de 15,26 ha.
RECEBA AS NOSSAS NOTÍCIAS AGORA TAMBÉM PELO TELEGRAM
Segundo o prefeito, a área havia sido adquirida para ser um novo distrito industrial, mas com uma mudança de projeto, dará espaço ao condomínio habitacional que vai atender 875 famílias, em 216 terrenos para construção de casas e 20 blocos de apartamentos populares.
O objetivo deste condomínio é, em um primeiro momento servir para a realocação de famílias que residem em áreas irregulares ou de risco e, após, comercializar as propriedades restantes diretamente à comunidade.
A construção deverá acontecer com financiamento que a Prefeitura vai tomar junto à Caixa Econômica Federal. Como o projeto ainda está em sua etapa embrionária, não é possível quantificar quantos imóveis deverão ser comercializados e seus valores.
A Prefeitura deve instituir ainda uma política de ocupação no medido em que o projeto avança, no que será, com certeza o maior condomínio habitacional da cidade.
Já o loteamento Recomeçar, já em obras no São Lucas, contará com 78 terrenos de 12 x 18, com foco especial para famílias de áreas irregulares consolidadas na cidade. Aqui, um plano especial será colocado em prática, com os recuos do terreno sendo deixados nos fundos, para evitar novas construções nas fachadas, inclusive de comércios irregulares.
Além dos novos loteamentos, segundo o prefeito, seguem os trabalhos de áreas como o Reviver, na Dante, e o Recomeçar, no Chacrão, este último com famílias já realocadas.