Canela,

26 de julho de 2024

Anuncie

Gramado realizará a 2ª edição da vacinação noturna e segue vacinando adultos e adolescentes

Compartilhe:

A Prefeitura de Gramado comemora números extremamente positivos referentes à imunização da população contra a Covid-19. Segundo dados do “Vacinômetro RS”, a cidade está com 113,5% da população adulta com pelo menos uma dose. Já com o esquema vacinal completo o percentual reduz um pouco para 102,8%, mas ainda segue satisfatório. 

RECEBA GRATUITAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP

Para ampliar ainda mais a vacinação, a Secretaria de Saúde irá realizar a 2ª edição da vacinação noturna na próxima segunda-feira (14), das 17h às 20h. Serão atendidos os adolescentes de 12 a 17 anos com a 1ª e 2ª doses, além de adultos, maiores de 18 anos, com a 2ª dose e dose de reforço. A ação vai ocorrer no Auditório do Centro Municipal de Saúde (Postão), na Rua Ernesto Volk, número 300, no Centro. 

Além dessa ação itinerante, a vacinação acontece diariamente na Unidade Básica de Saúde Dr. Érico Albrecht, no bairro Floresta, e na Unidade Básica de Saúde Carlos Altreiter Filho, na Várzea Grande. O horário de aplicação é das 7h30 às 11h30 e das 13h às 15h em ambos os locais.

São disponibilizadas doses referentes a 1ª, 2ª e dose reforço em dois locais, na Unidade Básica de Saúde Carlos Altreiter Filho, na Várzea Grande, e na Unidade Básica de Saúde Dr. Érico Albrecht, no bairro Floresta. 

RECEBA AS NOSSAS NOTÍCIAS AGORA TAMBÉM PELO TELEGRAM

Para as crianças, Gramado segue disponibilizando a primeira dose pediátrica. Já para adolescentes, além da primeira dose, também está sendo aplicada a segunda dose. Para os adultos, maiores de 18 anos, são disponíveis a segunda dose e a dose reforço. A aplicação nas UBSs ocorre de segunda-feira a sexta-feira, das 7h30 às 11h30 e das 13h às 15h, com exceção da próxima semana, de 14 a 28 de fevereiro, as crianças terão horário diferenciado no bairro Floresta, das 7h30 às 15h, sem fechar ao meio-dia. 

Para a vacinação infantil é necessário que o responsável tenha em mãos documento de identificação com foto dele e da criança e um comprovante de residência, além do Cartão do Sistema Único de Saúde (SUS) e a Caderneta de Vacinação. 

Fotos: Ascom/PMG