Canela,

2 de maio de 2024

Anuncie

Patram realiza ação conjunta com SMMA de São Francisco e autua por crime contra fauna e flora

Compartilhe:

Na manhã desta quinta-feira (10), policiais militares do 2º Pelotão de Policiamento Militar Ambiental de Canela (PATRAM), apoiaram fiscais ambientais da Secretaria Municipal de Meio Ambiente de São Francisco de Paula em ação que visava averiguar denúncia de caça ilegal e supressão de vegetação nativa na localidade de Mato Queimado, no interior do município.

RECEBA GRATUITAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP

Em fiscalização a uma propriedade rural, foi visto em um galpão, quatro patas de um veado, animal nativo da região. Ainda vistoriando o local, foi apurado que 7,8 hectares de campo foram convertidos em lavoura, possivelmente para plantação de soja, e que a água utilizada na irrigação por aspersão é oriunda de um recurso hídrico natural.

Também se verificou a disposição irregular de resíduos sólidos diversos diretamente ao solo e o corte seletivo de dois exemplares arbóreos nativos, da espécie Canela.

RECEBA AS NOSSAS NOTÍCIAS AGORA TAMBÉM PELO TELEGRAM

Diante das irregularidades contatadas, e em virtude de o proprietário estar ausente, fora lavrada a ocorrência policial, sendo a carne de animal nativo apreendida e encaminhada a Universidade de Caxias do Sul para laudo de identificação de espécie. Ainda foi expedida notificação ambiental para que o responsável pela propriedade rural realize a remoção e a destinação ambientalmente correta dos resíduos sólidos diversos.

Fotos: Reprodução/PATRAM/Sd De Aquino