Canela,

12 de dezembro de 2024

Anuncie

Projeto social “180” faz primeira entrega de 2022 em Canela

Compartilhe:

Suelem de Vargas, moradora do bairro Santa Marta, foi contemplada com o kit.

A ação é promovida pelo grupo LDP Canela com o apoio do Corpo de Bombeiros, Polícia Civil e Brigada Militar

O grupo LDP Canela S/A, com o apoio da Brigada Militar de Canela, retomou na última quinta-feira, 10 de fevereiro, o Projeto 180 que realiza a doação de kits de mobiliário e itens de cozinha para famílias carentes da cidade. 

RECEBA GRATUITAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP

A primeira entrega de 2022 distribuiu dois novos kits com colchões, pratos, talheres, taças e mesas para famílias dos bairros Santa Marta e Canelinha. Criada em 2021, a ação, que tem o intuito de levar um pouco mais de conforto às famílias carentes da cidade, já entregou 34 kits e outros ainda serão montados e entregues ao longo deste ano totalizando 180. 

A escolha das famílias é feita por comissão formada pela Brigada MilitarCorpo de Bombeiros e Polícia Civil de Canela, que conhecem quem efetivamente necessita do apoio.

RECEBA AS NOSSAS NOTÍCIAS AGORA TAMBÉM PELO TELEGRAM

Capitão Dill, da Brigada Militar de Canela, é um dos mediadores do projeto e coordenou a entrega desta semana. “Não almejamos nada em troca, nossa maior recompensa é ver a felicidade estampada no rosto das pessoas que recebem as doações. Isso nos proporciona um aumento da autoestima ao dar condições de dignidade”, contou o oficial.

A família de Flávio Pinheiro recebeu um dos kits.

SOBRE O PROJETO
O Projeto 180 é promovido pelo grupo LDP Canela, que adquiriu o hotel Laje de Pedra, com o apoio da Polícia Civil, Brigada Militar e Corpo de Bombeiros. Ao todo, serão distribuídos 180 kits para famílias carentes da cidade de Canela com itens do mobiliário do hotel.

Além desta, outras iniciativas sociais estão sendo desenvolvidas e realizadas para apoiar a comunidade local. Uma delas é a campanha “Professor, a alma da escola”, que desde dezembro do ano passado doa itens utilitários remanescentes do hotel para as sete escolas municipais de Canela com o propósito de melhorar o bem-estar e oferecer maior conforto no dia a dia dos professores.

O grupo realizou ainda um leilão de obras de arte, objetos, móveis, equipamentos e outros itens do antigo hotel que teve renda de mais de R$ 267 mil revertida para o Hospital de Caridade de Canela, além de ter oferecido quase 100% dos móveis e equipamentos e eletrodomésticos da Casa Vitória, centro de acolhimento para mulheres. 

Fotos: Alexandre Selau