José Vellinho Pinto (PDT) foi eleito segundo secretário
Em sessão ordinária na noite de ontem (14) a Câmara de Vereadores de Canela elegeu a sua nova mesa diretora em função da renúncia do ex-presidente Alberi Dias (MDB) após a repercussão das investigações da Operação Cáritas, deflagrada pela Polícia Civil de Canela.
O vereador Alfredo Schaffer foi eleito o novo presidente da casa legislativa com 10 votos a um, sendo o único voto contra da vereadora Emilia Fulcher (Republicanos), que justificou que seu voto foi em protesto a algumas pessoas que criticaram seu mandato interino emergencial nas redes sociais.
RECEBA GRATUITAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP
Para segundo secretário foi eleito o pedetista José Vellinho Pinto, que passa a fazer parte da mesa diretora da Câmara de Vereadores de Canela junto ao presidente, em mandato que se estende até o final deste ano de 2022.
Em sua primeira declaração à frente da Câmara, o presidente Alfredo Schaffer disse pretender rever o regimento interno da casa, uma vez que o mesmo se encontra em dissonância com a Lei Orgânica Municipal e com o próprio Código de Ética da Câmara de Vereadores de Canela e que esta tarefa é urgente. O novo presidente ressalta também que pretende dar andamento com celeridade na questão da Comissão de Ética para analisar os atos do vereador Alberi Dias (MDB).