Cerca de 3.500 alunos são aguardados nas 13 escolas da rede municipal de ensino!
A Prefeitura de Canela, por meio da Secretaria de Educação, trabalhou intensamente nas últimas semanas visando o retorno das atividades escolares para o Ensino Fundamental da Rede Municipal. Cerca de 3.500 alunos são aguardados nas salas de aulas das 13 escolas do município, nesta quarta-feira, 16 de fevereiro. Após passarem todo ano de 2020 e grande parte de 2021 tendo aulas remotas, a expectativa dos profissionais da educação e dos alunos é grande para o retorno das atividades presenciais.
A secretária de Educação de Canela, Janete Oliveira da Silva Santos, informa que as escolas estão preparadas para a retomada, cumprindo todos os protocolos sanitários de prevenção ao coronavírus. “Os pais e responsáveis podem ficar tranquilos, pois nossas escolas estão bem estruturadas para a volta às aulas”, afirma Janete. Como preparação para a retomada, na segunda-feira (14) aproximadamente 250 professores da Rede Municipal acompanharam de forma on-line a palestra “Gestão do Tempo e Mindfulness”, ministrada pela psicóloga do Sebrae Alexandra Corrêa.
RECEBA GRATUITAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP
O prefeito Constantino Orsolin participou da atividade e desejou um excelente ano letivo para a comunidade escolar. “Vamos seguir mantendo os cuidados com a saúde, pois a pandemia ainda não nos deixou. Mas a volta das aulas presenciais é fundamental para o futuro das nossas crianças e jovens, que já tiveram perdas irreparáveis. Sucesso e um bom trabalho a todos”, comentou Orsolin.
RECEBA AS NOSSAS NOTÍCIAS AGORA TAMBÉM PELO TELEGRAM
TURNO INTEGRAL
Das 13 escolas da Rede Municipal de Ensino, oito recebem atividades em turno integral. A coordenadora, Fabiane Tramontin, explica que inicialmente todos os estudantes de 1º ao 9º ano terão aulas somente em turno único já que as escolas ainda estão recebendo novas salas de aula. “Na medida em que as salas forem sendo instaladas nas escolas, o turno integral de 1º ao 4º ano retornará de forma gradativa”, projeta a coordenadora do turno integral. As bases para receber as salas de aula modulares já estão concluídas.
Foto: Rafael Zimmermann