Canela,

27 de abril de 2024

Anuncie

Escola Adolfo Seibt será transformada em escola cívico-militar

Compartilhe:

Educandário do bairro Santa Marta já tem a confirmação oficial que foi selecionada para o programa

A comunidade da Escola Estadual Adolfo Seibt, no bairro Santa Marta, de Canela, está comemorando o fato de ter sido selecionada para participar do programa Escola Cívico-Militar, do Governo Federal.

Nesta semana, a diretora Carlise Colombo já participou de reuniões visando todo o processo de preparação para transformação do educandário e recebeu a visita do deputado estadual Tenente Zucco (PSL).

Os novos passos do programa ainda serão definidos e este será um ano de preparação, mas a participação está garantida e é uma grande notícia para Canela e para a comunidade dos bairros atendidos pela Adolfo Seibt.

Sobre o Programa

O Programa Nacional das Escolas Cívico-Militares é uma iniciativa do Ministério da Educação, em parceria com o Ministério da Defesa, que apresenta um conceito de gestão nas áreas educacional, didático-pedagógica e administrativa com a participação do corpo docente da escola e apoio dos militares. A proposta é implantar 216 Escolas Cívico-Militares em todo o país, até 2023, sendo 54 por ano.

O modelo a ser implementado pelo Ministério da Educação tem o objetivo de melhorar o processo de ensino-aprendizagem nas escolas públicas e se baseia no alto nível dos colégios militares do Exército, das Polícias e dos Corpos de Bombeiros Militares.
Os militares atuarão no apoio à gestão escolar e à gestão educacional, enquanto professores e demais profissionais da educação continuarão responsáveis pelo trabalho didático-pedagógico.
Participarão da iniciativa militares da reserva das Forças Armadas, que serão chamados pelo Ministério da Defesa. Policiais e Bombeiros militares poderão atuar, caso seja assim definido pelos governos estaduais e do Distrito Federal.

Foto: Reprodução