Canela,

29 de abril de 2024

Anuncie

Sistema de monitoramento em Canela ganha reforço com novas câmeras e mais funções que darão mais segurança para a comunidade

Compartilhe:

Estão sendo instaladas em vários pontos de Canela as câmeras de vídeo OCR para coleta de dados, que completarão o sistema de monitoramento do Município. São seis câmaras, em quatro pontos estratégicos.

Um aplicativo de análise muito mais funcional e moderno, envia dados coletados por estes equipamentos para a central localizada junto a Brigada Militar de Canela, que monitora tudo 24 horas por dia e fica atento a qualquer ocorrência.

Segundo o Prefeito Constantino Orsolin, a instalação das câmeras é um reforço importante ao sistema de monitoramento. “Com a chegada destas novas ferramentas, avançamos no nosso cercamento eletrônico. A previsão é que elas estejam em funcionamento em breve aumentando a segurança no Município”.
O valor de investimento nesta etapa é de R$ 12.421,17 por mês.

RECEBA GRATUITAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP 

Sistema de Monitoramento de prédios públicos junto à Prefeitura

MONITORAMENTO DO ESPAÇOS PÚBLICOS
A Prefeitura de Canela já conta com câmeras de vigilância em 53 prédios e espaços públicos e também câmeras instaladas nas ruas de Canela multifuncionais que permitem tanto ampliar o zoom como capturar ângulos abertos em 360°.
O sistema já é operado pela Brigada Militar com as imagens espelhadas para a Polícia Civil e Departamento de Trânsito da prefeitura de Canela. A sala de operações fica na sede do quartel do BM Canela, mas o servidor com backup de imagens está instalado em um prédio público. “A central de monitoramento fica na BM, mas temos um Data Center em local separado para garantir a proteção dos dados”, explica o diretor de Modernização e Tecnologia da Informação da Prefeitura de Canela, Eduardo Macedo.
O sistema já auxilia o trabalho da Brigada Militar e Polícia Civil e dá mais segurança para os moradores.

RECEBA AS NOSSAS NOTÍCIAS AGORA TAMBÉM PELO TELEGRAM

A manutenção dos equipamentos é responsabilidade da empresa DGT, que foi a vencedora da licitação. Com custo mensal de R$ 54 mil mensais.
O sistema de cercamento eletrônico faz parte do Plano de Segurança Pública de Canela, que foi criado a partir de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado com o Ministério Público (MP).

Brigada Militar controla o sistema de monitoramento de dentro do quartel



A IMPORTÂNCIA DAS NOVAS CÂMERAS
O Capitão Ubirajara da Rocha Dill, comandante da Brigada Militar em Canela falar da eficácia dos equipamentos, que são atualizadas com um software que permite muito mais funções e um melhor aproveitamento para as forças de segurança, antes de um crime, ou seja, de forma preventiva, bem como logo após o fato ocorrido, aumentando as chances do êxito da prisão do acusado. Além disso, possui um monitoramento mais amplo e específico de veículos, em pontos estratégicos, além das entradas e saídas do município, trazendo muito mais segurança para a nossa comunidade.

Fotos: André Fernandes