Na manhã desta terça (15), um leitor procurou a redação da Folha de Canela, buscando orientações sobre um gavião-carijó, que ele havia resgatado em uma estrada no interior da cidade. O animal foi encontrado desorientado e trazido ao centro da cidade.
Na redação, a reportagem da Folha ficou com o animal e o levou à Secretaria de Meio Ambiente de Canela. Segundo o secretário, Jackson Müller, a ave estava fraca e desorientada, sem condições de voar.
O fato do gavião ser um tanto dócil ao manejo, pode indicar que ele era criado em cativeiro. A ave, de espécie nativa da região, ficará aos cuidados dos técnicos da secretaria, que irão monitorar a situação do gavião até que ele possa ser reintegrado à natureza.
Fotos: Reprodução